John Textor não tem medo e vai pra cima de Rogério Ceni no Bahia para dar rasteira história no time do Grupo City
O Botafogo recebeu o Palmeiras na noite da última quarta-feira(17) no Estádio do Engenhão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e diante da força da sua torcida, em um dos jogos mais movimentados na temporada, o Glorioso acabou vencendo por 1 a 0 e disparou na liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o time de John Textor está com 33 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder da competição. O gol da partida foi marcado pelo atacante Tiquinho Soares. Mesmo sendo o autor do único gol da partida, quem levou o prêmio de melhor do jogo foi o goleiro do Palmeiras, Weverton.
Mas durante a semana, algumas falas de John Textor chamaram mais a atenção do que esse jogo que estava valendo a liderança do Brasileirão. O bilionário americano, que mal fala português, mas usa a primeira pessoa do plural se ele fosse do nosso país, como: nosso futebol, nossos jogadores, nosso campeonato, até mesmo nossos árbitros. Essa relação que ele tem com o Brasil, ele fala na entrevista ao quadro ‘Abre Aspas’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante 2h10 de entrevista, Textor detalhou sua fúria com manipulação de resultados, ele ainda se defendeu do que considera perseguição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e de dirigentes de outros clubes brasileiros, ele também antecipou que vai abrir as ações de sua holding na Bolsa de Valores, e falou sobre um grande problema no futebol brasileiro:
“O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia [que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi] vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”, disse o americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Artur Jorge disse sobre o favoritismo do Botafogo?
Em entrevista coletiva após a vitória, Artur Jorge foi perguntado sobre o favoritismo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas o português acabou despistando esse favoritismo decido o acontecimento da temporada passada, que ficará marcado na história do futebol brasileiro : “O Botafogo é candidato a vencer o próximo jogo. Estamos na 15ª rodada, e ainda temos muitos jogos pela frente.”
“Estamos orgulhosos até aqui: em segundo lugar, com um ponto menos que o líder. Estamos tendo um ótimo desempenho. Sabemos que há um leque de equipes que lutam pelo título e queremos ser competitivos, estar em decisões. Vamos ver, mais a frente, se temos a capacidade de lutar por essas decisões”, completa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE