John Textor solta a mão com PIX e 2 vitórias ao Botafogo
Mesmo com o fechamento da janela de transferência internacional, John Textor segue liberando o PIX para o Botafogo e mira novo reforço do Internacional para a sequência da temporada que promete ser animadora para o Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal, GOAL, o Botafogo tem interesse na contratação do meia Maurício, do Internacional de Porto Alegre, que esteva recentemente com a Seleção Brasileira Sub-23, no torneio pré-olímpico, onde o Brasil não conseguiu a classificação para os jogos olímpicos de Paris, que acontecem no meio deste ano, 2024.
Maurício é o ‘Plano A’ do Glorioso na próxima janela de transferências, onde os seus representantes já começaram algumas conversas com a alta cúpula do Botafogo, mas o time do Rio de Janeiro sabe que não vai ser fácil esta negociação. Textor pretende fazer uma proposta de 12 milhões de euros ao Internacional, cerca de R$65,4 milhões na cotação atual, pelo meia de 22 anos de idade. A ideia do Botafogo é fazer a proposta assim que os estaduais acabarem, isso porque como Maurício só poderá ser inscrito entre os dias 1º e 19 de abril, caso seja contratado, o Glorioso não tem pressa na negociação. Mesmo oferecendo esse alto valor, Textor sabe que o Internacional fará jogo duro, pois não quer vender seu principal jogador para nenhum clube da América do Sul.
Craque de 160 milhões de reais?
O Glorioso venceu o Sampaio Correa pela semifinal da Taça Rio com um golaço do jovem jogador, Yarlen, de apenas 18 anos de idade, joia da base que tem uma multa rescisória na casa dos 30 milhões de euros para equipes do exterior, cerca de R$161 milhões na cotação atual. Após fazer o seu primeiro gol como profissional, Yarlen comentou sua felicidade.
“Primeiramente queria agradecer a Deus. Eu nem sei nem o que falar. Foi um golaço. Antes de eu vir para a viagem, meu pai me mandou uns vídeos treinando comigo quando eu era pequenininho, falando que eu ia chegar orando todos os dias. Eu quase chorei. Eu não duvido que ele chorou em casa (com o gol). Ele disse “meu filho, fico muito feliz em te ver na televisão, foi o que sempre sonhei, desde que você nasceu meu sonho foi te ver jogar no Maracanã”. Ele e minha mãe estão muito felizes, não duvido que eles choraram”, disse Yarlen após o jogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE