Jogador do Santos vira alvo de grandes equipes
O mercado da bola movimentou os bastidores do mundo do futebol nos últimos meses. Isso porque as equipes do Brasil fizeram uma série de negociações para montar os times fortes para disputar uma nova temporada. Entretanto, alguns clubes respiram aliviados com o fim da janela de transferências. É o caso dos Santos.
O time, que caiu para a série B do Campeonato Brasileiro, teve que se segurar o quanto que deu para não perder um de seus principais nomes. Estamos falando sobre o zagueiro Joaquim. De acordo com informações do portal Bola VIP, o desempenho do craque no Santos, fizeram com que outros times quisessem contratar o craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo demonstrou interesse por sua contratação e chegou a buscar informações, mas não foi para a frente. Por falar no time carioca, eles conseguiram fechar um acordo com Léo Ortiz. Diante das sondagens, a direção do Alvinegro tratou logo de entrar em acordo com Joaquim para uma renovação visando garantir sua permanência.
Contudo, é provável que na próxima janela de transferências ele seja vendido para a Europa. Acontece que o Lyon, da França, busca investir em jogadores do futebol brasileiro e é realmente um dos interessados. O clube no qual tem John Textor como um dos donos já vem monitorando o zagueiro desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Transfermarkt, Joaquim tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. Ele chegou ao clube em fevereiro do ano passado e se tornou um dos grandes jogadores da posição do futebol nacional. Exatamente por esse motivo, Marcelo Teixeira tem feito de tudo para segurá-lo na equipe e não perdê-lo para os rivais.
Vale lembrar que o Santos está precisando de dinheiro. Uma vez que sua situação não está nada legal. Dessa forma, o Peixe espera por proposta para negociar o jogador entre 8 a 10 milhões de euros. Convertendo na nossa moeda, isso giram em torno de R$ 43 e 53,7 milhões. O Lyon gosta de fazer esse tipo de investimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a fortuna de John Textor?
A fortuna de John Textor é avaliada em R$ 5 bilhões. É um dos dirigentes de futebol no Brasil mais ricos. Ele é dono da SAF do Botafogo, mas tem outros investimentos espalhados pelo mundo. Tanto que ele é dono de uma parte do Lyon, uma das equipes mais tradicionais da França.