John Textor confirma chegada de R$ 620 milhões aos cofres do Botafogo entre o final de 2024 e início de 2025 e ainda alfineta situação no Flamengo pelo futebol brasileiro
Jhon Textor está preparando grandes ganhos para a próxima temporada do Botafogo. Desde que assumiu o clube, o americano tem o compromisso de melhorar a situação financeira do clube. Ser responsável com as contas e comprar de acordo com o que ganha. E ao falar sobre os planos, ainda aproveitou para alfinetar o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é segredo para ninguém que o Mais Querido é um dos clubes com maior poder aquisitivo do Brasil. O gigante até bate de frente com nomes da Europa na hora de contratar craques. O Botafogo também está nesse caminho e prova disso foram os grandes reforços adquiridos em 2024.
Segundo o Fogão Net, Textor acredita no sucesso da parceria entre suas empresa e o Glorioso. “Financeiramente falando, a coisa mais legal da Eagle Football é que pessoas estão se juntando ao nosso sistema, especialmente no Botafogo, com o sonho de chegar à Europa ou, em casos específicos, de chegar ao Lyon. Thiago Almada vale muito dinheiro, Luiz Henrique provavelmente dobrou seu valor, foi titular na Seleção, ontem [terça] à noite jogou muito bem. Esse é um jogador que, no contrato, pode levantar a mão e dizer quando quer ir para a Europa, assim como Thiago Almada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele citou que o Botafogo planeja ganhar 100 milhões de euros (R$ 620 milhões) com vendas de craques no próximo ano e falou da sua empresa e a cooperação com o Glorioso. Além disso, ele ainda aproveitou para alfinetar os rivais Palmeiras e Flamengo pelo fair play financeiro. E ainda confirmou um chapéu em relação às contas do Glorioso comparada com as dos rivais.
“Vejam o que a imprensa está falando lá. Estamos gastando 45% do nosso orçamento em salários, e Flamengo e Palmeiras estão furiosos com fair play financeiro, tentando parar o Botafogo, como se estivéssemos quebrando algumas regras. Tudo que estamos fazendo é contratar jogadores, com valores que vocês aqui na Europa considerariam abaixo da média para grandes jovens talentos. Estão reclamando lá [no Brasil] porque não sabem como competir contra esse modelo de cooperação”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOTAFOGO JOGA QUANDO NO BRASILEIRÃO?
Líder da competição, o Glorioso encontra o Corinthians nesse sábado, às 21 h do horário de Brasília. O jogo está previsto para ocorrer no Estádio Nilton Santos, casa do Fogão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE