Textor não consegue segurar e Internacional está contratando nome de peso nesta terça (19)
John Textor não consegue segurar e acabou perdendo grande nome do Glorioso para o Internacional, que vem muito mais forte para a temporada após grandes investidas do cartola, Alessandro Barcellos.
Recentemente, o Botafogo ‘perdeu’ o diretor André Mazzuco, para o Athletico-PR. A sua despedida foi no último domingo (18), após a partida da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa. Mazzuco chegou ao Glorioso em 2022 e era um dos homens de confiança de John Textor e dos jogadores. Um dos motivos que fez com que o dirigente deixasse o Botafogo é o fato de no Athletico, ele ficar perto de sua família, afinal ele é paranaense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua passagem, ele contratou 42 jogadores em cinco diferentes janelas de transferências, uma média de 8 jogadores por período. Nesses dois anos, o Botafogo já gastou cerca de R$260 milhões em transferências. Os principais jogadores contratados pelo Glorioso neste período foram os atacantes Tiquinho Soarez, Luiz Henrique e o meia Savarino. Segundo informações do portal, Globo Esporte.
Quem trocou o Botafogo pelo Internacional?
Segundo o portal, O Globo, quem mais deixou o Botafogo foi o coordenador de captação, Everson Rocha, que está deixando a SAF do Glorioso para ser Head Scout, responsável pelas ações de mercado do Internacional de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Textor ainda não informou quem serão os substitutos de ambos os profissionais, mas ao que tudo indica eles chegaram junto com o novo treinador, no qual ainda não está decidido quem será, mas o CEO do clube segue analisando o mercado, em busca de grandes contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE