OPORTUNIDADE

Thalita Carauta implorou para sair do humor da Globo e fará pornô em novela: “Tive que peitar”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Thalita Carauta como a atriz pornô Mauritânia em Todas as Flores; atriz pediu papel dramático na Globo (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thalita Carauta estava em busca de uma nova oportunidade na carreira.

Após uma trajetória de sucesso no teatro, Thalita Carauta estreou na TV em um papel pequeno na novela Mulheres Apaixonadas (2003). Porém, foi em 2008 ao entrar no elenco do extinto Zorra Total, humorístico exibido aos sábados na Globo, que a atriz ganhou projeção nacional.

Ao interpretar a divertida Janete, amiga inseparável de Valéria Vasques (Rodrigo Sant’Anna) no quadro Metrô Zorra Brasil, o público aclamou a atriz e ela ficou na boca do povo. Porém, Thalita Carauta acabou ficando marcada como humorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Resumo de Todas as Flores: Descubra o que vai rolar nos primeiros capítulos

Sendo assim, a atriz da Globo teve que implorar por uma oportunidade para deixar o humor e conseguir uma personagem dramática. Thalita Carauta conseguiu e será a aposta da nova novela exclusiva do Globoplay, Todas as Flores, escrita por João Emanuel Carneiro com estreia prevista para o próximo dia 19, na plataforma do Grupo Globo.

“Teve um momento em que eu tive que peitar, que isso precisou ser conversado e fui muito bem acolhida. O humor vai ter sempre um lugar quase que de favoritismo na minha vida profissional. Gosto muito de trabalhar com comédia, mas nunca foi um plano fazer humor. O humor entrou na minha vida como algo para ganhar grana mesmo”, revelou a atriz da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Todas as Flores, ela dará vida a Mauritânia, uma mulher vulgar e quase “passada” para a profissão que exerce de atriz pornô e, ocasionalmente, garota de programa. Personagem que além de sofrer com a baixa autoestima, ainda não consegue se livrar do ex-peguete abusivo Joca (Mumuzinho).

Mesmo tendo rompido o relacionamento, ela ainda sustenta o aproveitador em troca de saídas eventuais. No decorrer do folhetim, Mauritânia se envolverá com um homem muito rico que morre e deixa toda a herança para ela.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Mauritânia transita nesses dois lugares, ela tem momentos muito profundos de muita dor de muita densidade”, revelou Thalita Carauta em entrevista ao Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thalita Carauta como a divertida Janete, amiga inseparável de Valéria Vasques (Rodrigo Sant’Anna) no quadro Metrô Zorra Brasil, extinto humorístico da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

A GRANDE CHANCE

Todas as Flores é a chance da atriz mostrar que pode transitar entre vários papéis e personagens diferentes do humor. Ela ainda explica o porquê deseja fugir do estilo que a fez ficar conhecida no Brasil todo.

“Teve uma onda de comédia principalmente no Rio de Janeiro nos festivais de esquete de humor. Então, foi nesse contexto que eu encontrei para sobreviver, mas nunca foi uma escolha. Eu sempre quis ser atriz e poder transitar por todos os gêneros, seja humor, drama, ação, suspense”, contou a famosa.

“Eu sempre quis poder fazer tudo e em algum momento isso precisou ser dito, porque naturalmente o mercado vai te levando. Você faz uma coisa de humor, dá certo, e aí só chamam a gente para aquilo. Se não tem um momento em que você ‘Olha, eu gostaria e acho que me sinto apta a fazer outras coisas’, isso não acontece”, desabafou Carauta.

A atriz destaca que ainda se sente em fase de testes na carreira. “Até hoje percebo que estou no lugar de aposta. Em alguns momentos, por mais que eu seja vista de uma outra maneira, sinto isso porque o humor é muito forte, é difícil mostrar que também pode fazer outras coisas“, refletiu a atriz de Todas as Flores.

“Fiz personagens no humor muito marcantes, então, é natural que esse movimento aconteça e que as pessoas só apostem naquilo que elas conseguem ver. É muito difícil dentro de um mercado as pessoas irem além das hipóteses”, concluiu Thalita Carauta.

Logo de Todas as Flores (Foto: Reprodução / Globoplay)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile