A emissora segue promovendo mudanças para alavancar a audiência
A Globo segue a todo vapor e incansável nas mudanças para dar a volta por cima em sua audiência no próximo ano. Por mais que siga acima da concorrência, a Vênus Platinada vem perdendo público para os streamings e promete fazer de tudo para mudar esse cenário.
Há cerca de três semanas, toda a diretoria da TV Globo foi reformulada e já trouxe algumas alterações em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira delas, que foi confirmada por Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, é o fato do The Voice + ser arrancado do ar no início do próximo ano. O reality apresentado por André Marques estrearia em janeiro, mas, dará espaço para a segunda temporada do The Masked Singer Brasil de Ivete Sangalo.
Primeiramente, isso acontecerá pois André Marques já está no ar com o The Voice, substituindo Tiago Leifert. Para não saturar a imagem do apresentador, a Globo resolveu jogar a edição da terceira idade para abril.
Por outro lado, a emissora quer abrir o ano com chave de ouro e nada melhor que o The Masked Singer Brasil, que se tornou um fenômeno inesperado e faturou milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANDRÉ MARQUES FORA
Seguindo nas mudanças impostas pela nova direção, temos o fato de que André Marques está fora do comando de No Limite na segunda temporada, segundo o que foi informado pelo TV Pop.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seguindo os mesmos passos de Renata Vasconcellos, Maju Coutinho deve ser a próxima a assumir JN; saiba motivo
● Eduardo Costa, Roberto Carlos, Gusttavo Lima e Silvio Santos: famosos são envolvido em escândalo de DNA
● Carolina Ferraz, Maitê Proença, Glória Vanique e Lair: famosos exigem milhões da Globo em briga nos tribunais
Porém, muito se engana quem pensa que o No Limite sairá do ar. A próxima temporada está prevista para estrear no dia 21 de abril de 2022 e contará com um novo apresentador, além de um outro formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal citado, o No Limite será exibido às terças e quintas, para engajar ainda mais o telespectador nos conflitos do reality. Além disso, a Globo não deixará de transmitir o especial aos domingos, que contará com uma entrevista especial com o eliminado da semana.
FIM DE FENÔMENO
Por último e não menos importante, existe o provável fim da Sessão da Tarde, após 47 anos na programação da Globo. De acordo com o Observatório da TV, a atração vespertina está garantida na grade apenas no primeiro semestre de 2022.
Já tem um bom tempo que a emissora carioca vem promovendo reuniões para arrancar um de seus maiores fenômenos do ar. Isso tem se aflorado ainda mais nos últimos tempos, já que a Sessão da Tarde vem decaindo em sua audiência.
A Globo encontrará cada vez mais dificuldades de renovar com os filmes que são sucessos de bilheteria por conta das plataformas de streaming. Além disso, um espaço para filmes na grade diária acaba se tornando desnecessário, já que eles são de fácil acesso em locais como a Netflix, por exemplo.