Versão holandesa do The Voice virou caso de polícia
Quem acompanha as notícias sobre os bastidores da TV deve saber que a Globo comprou o formato do The Voice há alguns. O programa, vale dizer, é sucesso em vários países, inclusive, no Brasil. Mas, a versão holandesa acabou sendo palco de um escândalo gigantesco.
Para se ter uma pequena dimensão da gravidade, o The Voice será tirado do ar temporariamente na Holanda, onde é exibido pelo canal RTL. Isso porque uma série de denúncias sobre abusos sexuais nos bastidores começarão a surgir. Um canal no YouTube expôs a história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles prepararam um documentário em que dezenas de mulheres apareceram expondo o que teriam sofrido por trás das câmeras. Os nomes de homens influentes envolvidos na atração foram citados no minifilme. O cantor Ali B, jurado do The Voice, está entre os denunciados.
Ele se pronunciou através das redes sociais e negou as acusações. John de Mol, diretor do reality na emissora europeia RTL, ainda se envolveu em uma polêmica com o público. Acontece que ele culpou as supostas vítimas por demorarem a expor a situação.
Por causa disso, o canal responsável achou melhor que o programa não fosse ao ar. A polêmica teria abalado o formato até em outros países europeus, já que a Holanda foi onde o programa se tornou internacionalmente conhecido. Diante da polêmica, a 12° temporada foi adiada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POLÊMICA NA VERSÃO NACIONAL
Vale lembrar que a versão brasileira também teve um escândalo. Em 2017, a Globo decidiu afastar a Victor e Leo do The Voice Kids. Isso porque o segunda voz da dupla foi flagrado agredindo a esposa, que estava grávida. Diante disso, a Globo decidiu tirar ele do ar às pressas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
MUDANÇA NO REALITY SHOW
Fátima Bernardes será a nova apresentadora do The Voice Brasil. Após anos comandando o Encontro, a apresentadora pediu para sair do programa diário e alegou cansaço. Com isso, o salário dela foi reduzido. Ao invés de R$ 1,5 milhão, ela ganhará R$ 400 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE