Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, programas locais como The Voice estão sendo suspensos
Durante a última semana, o mundo está sofrendo com a guerra declarada da Rússia contra a Ucrânia por conta de conflitos territoriais. Hoje (03), a Banijay, famosa produtora de conteúdo de televisão, e a ITV estúdios solicitaram que grandes programas organizados por eles fossem paralisados nas televisões da Rússia.
A ITV é dona de programas consagrados como I’m Celebrity, Get me out of here e The Voice. Atualmente, estava sendo transmitido a versão infantil, o The Voice Kids, que será retirado do ar imediatamente. A CEO da produtora, Carolyn McCall, informou que a empresa também não venderá mais formatos para o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
The Voice Kids está no ar nas Tv’s Russas desde 2015, enquanto I’M Celebrity está desde o ano passado, esses são alguns dos maiores programas da ITV vendidos ao redor do mundo. Outras grandes distribuidoras como a BBC Studios, Fremantle e All3Media International cortaram relações com o país. A BBC também tirou sua versão da Dança dos Famosos.
+Eduardo Costa é exposto e casamento secreto é revelado: ‘Somos casados’
“Embora a Rússia não seja um parceiro significativo para a ITV Studios, já vendemos conteúdo para clientes russos que incluíam drama, formatos e conteúdo não roteirizado como realities. Até o fim da invasão na Ucrânia, interrompemos novas vendas para clientes russos”, disse a porta-voz da produtora, sobre o The Voice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RÚSSIA SOFRE COM CANCELAMENTO DOS INVESTIMENTOS
Banijay também cortou relações. Ela administra formatos como The Bridge, Survivor (No Limite), Wife Swap e Fort Boyard. “Tendo em conta os acontecimentos recentes, tomamos a decisão de não fazer acordos na região relativos à produção, distribuição (vendas e licenciamentos) e questões comerciais em geral”, diz o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luto! Morre filha do jogador Kaká e esposa faz triste desabafo: “Foi sonhada e desejada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Rússia sofreu com a UEFA e FIFA também, além dos cortes da seleção russa das eliminatórias e da Copa do Mundo, a UEFA também cancelou a final do maior campeonato de clubes do mundo (Champions League) que seria feita em Moscou.
Os clubes licenciados do EA Sports FIFA, também serão cortados e o país de Vladimir Putin sofrerá com problemas econômicos.