A versão europeia do reality musical foi adiada por tempo indeterminado por conta de um escândalo nos bastidores
Sendo um dos formatos de maior sucesso na TV no Brasil, o The Voice também é atração em emissoras de vários países, no entanto, a versão holandesa do programa de calouros foi envolvida em um grande escândalo.
Foi confirmado que o The Voice. será tirado do ar temporariamente na Holanda, onde é exibido pelo canal RTL. O motivo? Uma série de denúncias sobre abusos sexuais nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um grande canal no YouTube divulgou um documentário em que dezenas de mulheres apareceram expondo o que teriam sofrido por trás das câmeras. Os nomes de homens influentes envolvidos na atração foram citados no minifilme.
Até mesmo o cantor Ali B, que é um dos jurados desta edição do The Voice, está entre os denunciados. Ele se pronunciou através das redes sociais e negou as acusações.
John de Mol, diretor do reality na emissora europeia RTL, ainda se envolveu em uma polêmica com o público, depois de culpar as supostas vítimas por demorarem a expor a situação. Por causa disso, o canal responsável achou melhor que o programa não fosse ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica teria abalado o formato até em outros países europeus, já que a Holanda foi onde o programa se tornou internacionalmente conhecido.
No país, o The Voice já coleciona 11 temporadas, mas por conta do escândalo sexual foi preciso que a 12º fosse adiada por tempo indeterminado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
THE VOICE BRASIL TAMBÉM FOI ALVO DE POLÊMICAS
Um caso similar também aconteceu na versão brasileira do reality, quando Vitor, ex-dupla de Léo foi retirado às pressas do programa depois que a sua então esposa o denunciou por violência doméstica.
O escândalo aconteceu em 2017, durante o The Voice Kids, na ocasião, a Globo optou por manter apenas Léo como jurado da atração enquanto a acusação era apurada pela justiça.