BOMBA
The Voice foi tirado do ar em meio a escândalo de abuso sexual
31/05/2022 às 21h23
The Voice foi tirado do ar em meio a escândalo de abuso sexual
O The Voice, sem sombra de dúvidas, foi um dos maiores acertos da Globo dos últimos anos. A emissora comprou o formato que é sucesso em inúmeros países. Por outro lado, uma grande polêmica em torno do reality de música acabou explodindo em toda a mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque surgiram uma série de denúncia de abuso sexual nos bastidores do programa. O escândalo aconteceu na versão holandesa do The Voice. Um famoso canal no YouTube divulgou um documentário em que dezenas de mulheres apareceram expondo o que teriam sofrido por trás das câmeras.
Para se ter uma pequena dimensão da gravidade, vários dos envolvidos no escândalo fazem parte da equipe do programa, entre eles um dos jurados. Ali B, técnico do The Voice e um famoso cantor, se pronunciou através das redes sociais e negou o envolvimento nas acusações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outra polêmica tomou conta dos bastidores. John de Mol, diretor do The Voice na emissora europeia RTL, chegou a culpar as supostas vítimas por demorarem a expor a situação de abuso sexual. Em entrevista, ele disse que as mulheres deveriam abrir a boca e denunciar os abusos, sem esperar, porque só assim poderiam ser ajudadas.
“As mulheres aparentemente têm uma espécie de vergonha, não sei o que é, mas gostaria de me aprofundar nisso”, afirmou. Por causa disso, o canal responsável achou melhor que o reality show não fosse ao ar. A emissora tentou de todas as formas abafar o escândalo, mas diante do documentário não teve jeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br