Os executivos da Globo estudaram reavaliar o programa caso o resultado não fosse o esperado
Atualmente no ar com sua 10º temporada, o The Voice Brasil representou uma das maiores dores de cabeça da Globo em 2021. No entanto, indo para a fase final nesta terça-feira (09), o reality show teve seu desfecho definido pela emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, antes mesmo de estrear, os executivos da Globo teriam dado um ultimato para que o The Voice reagisse nas audiências e também no aspecto comercial. Isso tudo, com a ameaça de A Fazenda, que é exibida de forma simultânea na Record.
De acordo com o NTV, se o The Voice registrasse outro fracasso, mesmo com as novidades no formato, a versão principal e as secundárias( The Voice+ e Kids) seriam revistas internamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da pressão, até o momento, os resultados do programa de calouros tem deixado a direção da Globo satisfeita.
Prestes a completar um mês no ar, o talent show tem uma média de 19 pontos no ibope, mais que o dobro de A Fazenda, que possui média de 8,9 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da audiência, o programa que marcou a despedida de Tiago Leifert também foi um sucesso comercial e todas as seis cotas de patrocínio foram vendidas para grandes marcas.
Com a reviravolta, a Globo já teria confirmado, internamente, a renovação das três edições do The Voice para 2022, dando um desfecho contrário para os rumores de que o programa sairia do ar após 9 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
SUBSTITUTO FENÔMENO ANUNCIADO
Apesar dos resultados positivos do programa musical, a Globo, em seu evento de divulgação da grade de 2022, o “Upfront”, anunciou outra atração para o espaço tradicionalmente ocupado pelo The Voice.
Segundo os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, do site RD1, a emissora carioca anunciou ao mercado publicitário que a partir de 2022 a série Cine Holliúdy vai ao ar entre os dias 10 de agosto e 10 de novembro, ocupando a faixa das 22h30.
A produção humorística foi lançada incialmente como um filme, mas fez tanto sucesso que logo foi adaptada para um série no GloboPlay e para a TV aberto, se tornando um verdadeiro fenômeno.
O problema é que a principal modalidade da competição musical, o The Voice Brasil, costuma estrear sempre em outubro, desde o ano de 2019.
No entanto, em 2022, o mês será ocupado pela série, que só chegará ao fim em novembro, colocando em dúvida quando a 11º edição do reality irá ao ar.