O reality da Globo perdeu diversos patrocinadores para sua próxima edição
Marcado para estrear na Globo no dia 26 de outubro, o The Voice Brasil, que contará com a despedida de Tiago Leifert da emissora carioca, tem enfrentado dificuldades antes mesmo de ir ao ar.
De acordo com Gabriel Vaquer do site Notícias da TV, o reality musical tem sofrido com uma verdadeira debandada de anunciantes, que decidiram não continuar na atração após os resultados negativos da 9º temporada do reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcas famosas como: Lojas Americanas, C&A, Seara e Cervejaria Petrópolis não quiseram continuar anunciando durante o The Voice.
Nem mesmo o clamor pelo último trabalho de Tiago Leifert na Globo foi atrativo o suficiente para manter os patrocinadores.
Segundo um levantamento feito pelo NTV, todas as grandes marcas decidiram deixar o The Voice por conta da falta de repercussão nas redes sociais e a frequente segunda colocação no Ibope em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, na última edição do programa comandado por Tiago Leifert, a Globo chegou a perder para A Fazenda, da Record.
No ar com uma nova temporada, A Fazenda e The Voice se enfrentarão novamente e os patrocinadores temem uma nova derrota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A titulo de curiosidade, as Lojas Americanas, que pulou fora do barco da Globo, se tornou a nova patrocinadora de A Fazenda neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a Globo renovou suas cotas com Bradesco e Claro. A emissora também fechou duas novas parcerias para o The Voice 2021 com a cervejaria Heineken e o site Shopee.
O fim da parceria com grandes marcas certamente acende um alerta para emissora carioca sobre a saturação do reality musical, uma vez que cancelamento do The Voice já foi muito rumorado em 2021.
DESPEDIDA DE TIAGO LEIFERT E MUDANÇAS NO FORMATO
Apesar do rompimento com alguns parceiros comerciais, a décima temporada do The Voice Brasil promete alguns diferenciais das últimas temporadas.
Começando pelo próprio Tiago Leifert, apesar de não querer tirar os holofotes dos competidores, o apresentador deverá ser uma atração a parte, já que sua saída repentina da Globo ainda não foi bem aceita pelo público.
Além de Leifert, a Globo vai promover uma mudança importante com Michel Teló, que será uma espécie de guru dos participantes e terá poderes especiais por ser o maior vencedor do programa.
Durante a primeira fase do programa, Teló ficará de fora das cadeiras dos jurados e vai acompanhar tudo de um salinha especial. O sertanejo só voltará a integrar o time de jurados, junto com Iza, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Claudia Leitte. a partir da segunda fase do programa.