A versão mais recente do reality musical foi marcada por polêmicas envolvendo os jurados
A edição mais recente do The Voice Brasil chegou ao fim no último domingo (04), com Zé Alexandre, do time Claudia Leitte, vencendo a versão +60 do reality da Globo, chamado de The Voice +.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar das fortes emoções da primeira temporada, o The Voice + ficou marcado por algumas polêmicas decisões dos jurados, que causaram um verdadeiro bate-boca nas redes sociais.
Durante as fases finais da atração da Globo, a cantora Ludmilla deu o que falar e foi escorraçada na web após eliminar uma das queridinhas do púbico, Duda Ribeiro.
A decisão da funkeira em nada agradou os fãs que usaram o Twitter para escorraçar Ludmilla. “Minha finalista está fora do programa. Eu não aceito isso, ela foi injustiçada”, escreveu uma internauta, enquanto outros fãs saíram em defesa da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro jurado que virou alvo de criticas da audiência da Globo, foi Daniel, querido pela maioria do publico. Tudo aconteceu quando o famoso teve que escolher duas integrantes do seu time para seguirem no reality e consequentemente, ele eliminou outras duas concorrentes.
O sertanejo optou por Fran Martins e Abadia Pires, mãe do pagodeiro Alexandre Pires. “Pela apresentação de hoje pela segurança, afinação, pela sua voz… Abadia”, justificou Daniel na hora da escolha. “Obrigada, quero agradecer a todos vocês, ao Daniel. Tô muito feliz, muito emocionada”, afirmou a mãe de Alexandre Pires.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
Parte dos telespectadores do reality reprovaram a escolha do sertanejo e apontaram que ela só foi escolhida por ser mãe do famoso cantor. “Daniel salvar Abadia Pires é muita sacanagem”, disparou um. “Não dá pra aceitar que ele escolheu a Abadia no lugar do Zé [participante eliminado]”, revoltou-se outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE FORA DA FINAL
Já Claudia Leitte, não se envolveu em nenhuma polêmica, porém, a loira precisou ser afastada às pressas da finalíssima da competição, pois seu marido, Márcio Pedreira, testou positivo para a covid-19 dias antes do evento.
Por conta disso, a Globo resolveu manter a artista em isolamento preventivo, priorizando a segurança da equipe e dos participantes da atração.
Contudo, a cantora ainda participou da edição de forma improvisada, a produção do canal providenciou um telão para que Claudia Leitte entrasse ao vivo em forma de holograma. Assim, a cantora viu Zé Alexandre vencer a competição.
VERSÃO KIDS ADIADA
Junto com a grande final da edição exclusiva para idosos, veio a cruel notícia de que o The Voice Kids, reservado para os talentos infantis, será adiado por tempo indeterminado por conta da atual situação da pandemia de Covid-19 em todo o país.
Com isso teremos que aguardar mais alguns meses para vermos talentos mirins como foi Nicolas Gabriel de apenas 11 anos, que foi descoberto pelo reality como um grande cantor.
Na época de sua participação, o garoto cantou a música “É com elas que eu estou”, que foi um grande sucesso na voz do sertanejo Cristiano Araújo, morto após um acidente de carro. E causou uma grande comoção pela semelhança com o finado cantor.
O integrante do grupo de Simone e Simaria, emocionado, interrompeu o apresentador André Marques e confessou que sentiu a presença do músico com ele no palco. “Estou sentindo uma emoção muito grande… É como se o Cristiano Araújo estivesse aqui do meu lado cantando junto comigo. Uma emoção muito grande”, revelou.
Até Carlinhos Brown, um dos jurados do programa da Globo, pediu aplausos para Cristiano: ” O que ele falou é um fato real. A presença dos espíritos de luz estão sempre ao nosso lado. Sobretudo, pessoas que trouxeram na sua missão o dom de encantar, cantar para o casal, família, para o seu país. Cristiano é muito bem-vindo em todos os espetáculos. E nós vamos dar um aplauso a essa presença porque quem crê em Deus e na verdade da criança, crê na eternidade do espírito”, declarou o músico na ocasião.