Neste último domingo (11), o canal AMC estreou a sexta temporada de “The Walking Dead”, que atualmente é a série mais vista nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração, que mostra o drama do ex-policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) e do seu grupo, que tenta sobreviver em um mundo pós-apolítico, repleto de zumbis, retornou registrando alta audiência, mas sem superar os números das últimas duas temporadas.
Apesar da grande expectativa, o episódio de estreia da sexta temporada foi visto por 14,6 milhões de espectadores nos Estados Unidos. A média é inferior aos 17,2 milhões que acompanharam a estreia da quinta temporada, e aos 16,1 milhões que conferiram o início da quarta. O retorno da série também obteve menos audiência que o derradeiro episódio da última temporada, que foi visto por 15,78 milhões.
Apesar da queda na audiência, a nova temporada confirmou a soberania da série em termos de número de espectadores. A audiência de “The Walking Dead” permanece com quase o dobro da de “Game Of Thrones”, que ostentou a conquista de 12 Emmy’s em setembro, mas que fechou a quinta fase, no primeiro semestre, com um público de 8,11 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE