Perda do pai e trajetória difícil na faculdade: a história de Thelma
Thelma vem ganhando com frequência a preferência do público pelo tão sonhado prêmio de 1.5 milhão do BBB 20. E com isso também, a procura por sua história antes do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Thelma começa com ela sendo rejeitada pela própria mãe biológica e sendo adotada por Yara Assis três dias depois do nascimento. “Ela chegou a mim muito frágil e raquítica. Tanto que, se ela tivesse num berçário para adoção, ninguém ia querê-la”, disse a senhora de 70 anos em conversa com o EXTRA.
Dona Yara contou que Thelma descobriu a adoção durante um momento frágil da família e que se surpreendeu com a atitude da médica. “Minha filha ficou mais forte ainda e me disse que eu sempre vou ser a mãe dela, que ela me ama e que nunca vai querer saber da origem dela”, falou a senhora.
A trajetória de Thelma ganhou um novo capítulo quando ela decidiu que faria medicina. Para conseguir passar no curso, a então jovem teve que estudar três seguidos dia e noite para alcançar a aprovação. Ela dava aulas de balé e distribuía panfletos para conseguir pagar a mensalidade do cursinho pré-vestibular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio dessa luta, havia mês que era necessário escolher entre pagar o cursinho ou quitar uma conta da casa. “Teve um mês que, ou eles pagavam a luz, ou o cursinho. A luz foi cortada”, disse o marido da sister.
Na terceira tentativa ela passou no vestibular com uma bolsa de 100%. Com um auxílio de R$ 300 do Governo ela enfrentou dificuldades ao longo dos anos de graduação. Não tinha condições de adquirir os livros e nem os instrumentos, além de almoçar em bandejão. Mesmo com tudo isso, ela se formou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto do ano passado ela perdeu o pai para o câncer. O homem lutava há nove anos contra a doença no pulmão. Após perder o pai, Thelma trouxe sua mãe para morar em um apartamento abaixo do seu. Ela arcava com as despesas da senhora com o salário que ganhava nos quatros hospitais que ficava de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE