O cantor Thiaguinho, além de músico, é um dos maiores empresários do Brasil
O cantor Thiaguinho é mais do que um sucesso no mundo da música, ele é também um empresário renomado. Aos 39 anos, o artista fatura cerca de R$ 2 bilhões por ano com seus negócios.
Em 2009, ele fundou a Paz & Bem Entretenimento, uma empresa responsável por administrar suas obras e canções e, desde então, ele vem ampliando sua atuação no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista para a Forbes, ele contou que cuidar da própria carreira foi uma oportunidade para crescer como artista e gestor. Ele ainda falou que busca conhecimento constantemente, pois o universo da música é muito amplo.
Em 2021, Thiaguinho investiu R$ 52 milhões e ampliou a Paz & Bem, tornando-a também uma gravadora. Com isso, ele não renovou com a Som Livre e passou a ser o dono dos álbuns e shows que ele mesmo produz.
Apesar de ser o chefe, ele conta com uma equipe grande que coordena os processos. Segundo ele, é importante ter pessoas em quem confia para ajudá-lo a ter a tranquilidade de exercer sua maior função: cantar, compor e fazer shows.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobretudo um artista …
Thiaguinho é um empresário de sucesso, mas ele não esquece que é também um artista. Ele disse que não domina todos os assuntos da sua carreira e precisa da ajuda da equipe para focar naquilo que mais gosta de fazer.
Em 2015, ele rompeu com o escritório de agenciamento com o qual trabalhava e passou a cuidar da própria carreira. Desde então, sua empresa vem crescendo e se consolidando no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, Bruno Azevedo, que foi sócio de Thiaguinho durante cinco anos, deixou o negócio e o cantor passou a ser o único líder da companhia. Thiaguinho é uma inspiração para muitos artistas que sonham em se tornar empresários de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Thiaguinho foi descoberto?
Para quem não sabe, o cantos foi revelado em 2002 pelo reality “Fama”, da Globo, Thiaguinho explodiu como vocalista do Exaltasamba e, desde 2011, tem carreira solo.