Globo surta com fracasso de Ti Ti Ti, tira do ar às pressas e chama de volta novela que ninguém imaginava
08/08/2021 às 18h35
Um grande fracasso de audiência da história da Globo, a novela Boogie Oogie, pode estar de volta para substituir Ti Ti Ti no Vale a Pena
A Globo atendeu a um pedido dos fãs recentemente e colocou no ar a reprise da novela Ti Ti Ti, que foi um dos maiores fenômenos da última década no horário das 19h. Mas o que deu alegrias na exibição original vem dando muita dor de cabeça no Vale a Pena Ver de Novo, com a trama sendo um verdadeiro fracasso em Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E se você achava que a Globo faria de tudo para reverter essa situação chamando algum medalhão para ocupar a mesma faixa horária, estava bastante enganado. Isso porque a Globo pode trazer de volta um dos seus maiores fracassos do horário das 18h de todos os tempos, se não o pior, a novela Boogie Oogie, exibida em 2014.
Globo apostaria em fracasso?
Quem deu a informação foi o próprio autor da novela, Rui Vilhena, que falou sobre o assunto em suas redes sociais. “Boogie Oogie está na corrida para substituir Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. Com um elenco de luxo, a trama é ambientada no ano de 1978 no auge da era disco. Saudades de uma discoteca!”, disparou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um elenco de peso e vários nomes famosos, Boogie Oogie se deu muito mal e terminou com apenas 17,44 pontos na Grande São Paulo, superando a audiência negativa de outro grande fracasso que havia passado há pouco tempo na programação, o remake de Meu Pedacinho de Chão, que terminou com média de 17,49.
Acusação de plágio
Além da baixa audiência registrada pelo canal carioca, a emissora ainda enfrentou acusações informais nas redes sociais de plágio a Pecado Mortal, novela de Carlos Lombardi que foi ao ar na Record e que também tinha a discoteca como temática. Inclusive alguns símbolos usados pela trama rival estiveram na da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.