Thiago Nunes tem retorno anunciado após ter dado adeus ao Botafogo
Como todos sabem, John Textor demitiu o treinador Tiago Nunes há mais de um mês, e ainda não encontrou um substituto definitivo, já o técnico não perdeu tempo e já foi anunciado em um novo gigante para a temporada de 2024.
Segundo o portal, O Globo, Tiago Nunes foi anunciado como o novo treinador do Universidad Católica, do Chile. Aos 44 anos de idade, Tiago assinou o contrato até o fim deste ano, 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto com Thiago Nunes, o clube chileno também contratou o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussan Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. “Estamos muito felizes em anunciar a chegada do nosso novo treinador Tiago Nunes à Universidade Católica. Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser um treinador ideal para este time, pelos seus trabalhos anteriores e pelas suas características pessoais e profissionais. Temos certeza de que ele tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”, disse Juan Tagle, presidente da Universidad Católica.
Agora, além do Universidad Católica e Botafogo, Thiago acumula passagens por Athletico-PR, Grêmio, Corinthians, Ceará e Sporting Crista, do Peru. Seu melhor momento foi quando treinava o Furacão na temporada de 2018, quando conseguiu conquistar a Sul-Americana e a Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
● Textor bate martelo no Botafogo e crava desfecho final de adeus de Artur Jorge para 2025
Qual foi retrospecto dele no Botafogo?
Tiago Nunes foi mandado embora do Glorioso após 15 jogos disputados, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 42,2%. Ele deixou o clube após o empate na primeira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, contra o Aurora da Bolívia.