Tiago Leifert está revoltado com algumas manchetes sobre o BBB20 e reclamou em público
O apresentador do BBB20, Tiago Leifert, não está nada satisfeito com algumas notícias sobre o reality show da Rede Globo e decidiu colocar pra fora o que pensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, nesta quarta- feira, 15 de abril, Tiago Leifert pediu para os seus seguidores não acreditarem em ‘manchetes baseadas em hashtag’.
Ele ainda explicou que é impossível dizer que “internautas pedem não sei o que” sobre determinado assunto, se o número de pessoas envolvidas nisso não se compara ao universo total.
“Quando aparecem manchetes em todos os lugares do tipo, ‘web detona não sei quem’, ‘internautas pedem não sei o que lá’, Twitter diz não sei o que’, esse tipo de manchete tem um problema gravíssimo porque, além de assassinar o bom jornalismo, ele assassina também a matemática, a estatística e o bom senso”, disse o apresentador do BBB20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiago Leifert continuou o seu raciocínio e deu o exemplo de que no Brasil existem 200 milhões de brasileiros e existem apenas 12 milhões de usuários no Twitter (incluindo os perfis fakes).
“Tem 60 mil tuítes dizendo, ‘cala a boca fulano’. Se tem 12 milhões de usuários, não é nada, é menos de 1%. Como pode isso virar manchete em um portal enorme ou em uma arrobinha no Instagram? (…) Para ‘internautas pedem não sei o que’, precisaria de pelo menos de 6 milhões mais um”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os internautas então fizeram uma ligação com a fala do apresentador e entenderam bem o que ele queria dizer com o recado
Nesta manhã, a hashtag ‘Cala a boca Marquezine’ estava entre os assuntos mais comentados do Twitter e a frase gerou bastante controvérsia. As críticas com a atriz se deram após ela defender a permanência do ator Babu Santana no jogo. “Ah gente… me desculpa viu… mas eu não quero ele fora. Que saco. Não pode mais nada nessa joça”, reclamou ela após os ataques.