Um clube multicampeão da série A vive momento de crise e seus donos temem o terror da falência, exposta por Tiago Leifert
O jornalista Tiago Leifert confirmou que um dos principais times do futebol brasileiro está vivendo um momento te terror. Isso porque a empresa que o controla está com um rombo de 3 bilhões de reais e pode afetar diretamente a equipe da série A.
Mesmo depois de deixar a Globo, o apresentador segue em grande evidência com seu canal, onde traz as principais informações do esporte. Na última terça-feira (07) uma notícia envolvendo o Vasco da Gama chocou a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, a 777 Parterns, dona do clube carioca, está sendo acusada na justiça do Estados Unidos de uma fraude no valor superior a 1,8 bilhão de reais. A empresa não quis se pronunciar sobre o caso até o momento.
Ainda segundo o site, o processo teve início no dia 5 de março deste ano e a empresa inglesa Leandehhall Capital Investment emprestou dinheiro para a 777, um total de 3,1 bilhões de reais. Na ação há uma cobrança imediata desse valor por conta de um descumprimento de contrato mútuo entre as partes.
Tiago Leifert revela que probelma preocupa
Em seu canal, Tiago Leifert comentou um pouco mais sobre esse caos que a SAF do Vasco está encarando: “A 777 está sendo processada por uma empresa inglesa e eu li. Pega empréstimo de um lado para pagar o outro. Uma empresa de seguros emprestou muito dinheiro pra 777”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, trouxe à tona uma atitude que o Vasco pode tomar, para que não saia prejudicado em meio a tudo isso, pois querendo ou não, o nome de sua marca está em jogo.
“O Vasco pode alegar que está tendo um dano operacional e de imagem, porque a 777 não está cumprindo o que prometeu e sendo processada em outros locais. Isso é uma carta na manga para poder escapar”, revelou Tiago Leifert.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 352M, 100 lojas fechadas e terror de falência: Rival da Magalu luta para sobreviver em 2024
● Calote de R$675M e falência devastadora: Jornal da Globo confirma FIM de loja mais amada dos Shoppings
● Gigante alimentícia rival da Ruffles acaba de exigir a própria falência e clientes ficam sem chão em mercados
Por fim, comentou que acredita que a empresa não vai conseguir escapar da falência: “A minha opinião é que a 777 vai quebrar. Dificilmente vão escapar vivos do processo que acontece em Nova Iorque”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Vasco virou SAF?
A 777 assinou um dos maiores contratos da história com o Vasco em 2022, com o clube ainda estava na série B. Naquele ano conseguiu o acesso, mas os investimentos equivocados fez com que o time escapasse do rebaixamento em 2023 apenas na última rodada.