Para salvar a reta final do Brasileirão, Tiago Nunes conta com arma secreta do Botafogo
Botafogo e Santos se enfrentaram na tarde de domingo (26) em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos às 16h.
O resultado do duelo foi de empate para as equipes, quem abriu o placar com Danilo Barbosa, mas Messias foi o salvador do Santos ao empatar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, Danilo ficou suspenso ao levar cartão amarelo e não vai poder enfrentar o Coritiba às 21:30 desta quarta-feira no Couto Pereira, desfalcando a equipe do Botafogo.
“Se a gente vai repetir isso para a próxima partida? Vamos avaliar porque tem alguns fatores que temos que considerar. O Danilo está fora do jogo. Caso a gente repita uma formação com três (defensores), temos que avaliar se vamos colocar um outro meio-campista ali para fazer essa saída (de bola) ou um outro zagueiro de origem, ou um optar por um esquema que já estávamos usando anteriormente. Tem o retorno do Hugo, desgaste físico de jogadores nesses últimos dois jogos” analisou o técnico do Botafogo, Tiago Nunes após o jogo.
QUAL A ARMA SECRETA DE TIAGO NUNES?
De acordo com informações apuradas pelo gE, a arma utilizada pelo técnico Tiago Nunes vai ser a mudança na formação tática do time do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a decisão de Tiago Nunes for manter a estrutura que deu boa solidez na partida contra o Santos, a forma mais simples é recuar o volante Marlon Freitas para a zaga. O camisa 17 exerceria a função que Danilo Barbosa fez.
A especulação é que essa seja a tática do técnico do Botafogo para privar o time de enfrentar apuros no campeonato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Além dessa opção, o técnico pode optar pela forma de zagueiro convencional ou voltar ao 4-3-3 aumentando a estatura da defesa e fortificando o jogo aéreo, dando mais cobertura para o meio-campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE