Tiago Santiago relembra fase de sucesso da Record na dramaturgia e revela ordem recebida na emissora

"Prova de Amor" garantiu liderança (Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago Santiago está afastado da televisão. (Foto: Divulgação)

Tiago Santiago está afastado da televisão. (Foto: Divulgação)

Tiago Santiago foi um dos nomes mais importantes da teledramaturgia da Record há alguns anos. Foi com ele e com o diretor Herval Rossano, que a emissora paulista retomou o projeto de novelas e alcançou o primeiro lugar de audiência com Prova de Amor, uma novela que parecia da Globo, mas não era.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+`Globo inicia divulgação diferenciada da novela O Sétimo Guardião

“O que aconteceu na Record nessa época é que a gente tinha muita gente que queria mais espaço na Globo. Eu tinha vindo da Globo e trouxe essas pessoas. Então houve todo um know-how que era até então da Globo, que foi transferido para a Record através desses grandes talentos”, revelou o autor para o UOL.

Prova de Amor (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na época a gente tinha esse sonho de disputar a liderança, o que acabou acontecendo com ‘Prova de Amor’. Me lembro que eu dava pulos de alegria quando a gente chegou a pontuar no Jornal Nacional. Foi surpreendente, mas depois de um tempo era o que a gente esperava em função do trabalho. Tanto eu quanto o Alexandre Avancini já éramos profissionais muito experientes, formados pela TV Globo. Então era na verdade a qualidade, o know- how da Globo em uma nova emissora”, relembrou Tiago.

Record inicia trabalhos de Gênesis, a próxima novela bíblica

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tiago, no entanto, relata alguns desagrados que sofreu na emissora antes de deixá-la e migrar para o SBT. “O saldo foi muito positivo. No final eu saí porque não estava satisfeito com a gestão. Não nos ajudava. Por exemplo, ‘Os Mutantes’ estava disputando no horário nobre. Na minha cabeça precisava investir mais. O ápice disso veio quando a gente foi lutar contra ‘Caminho das Índias’ com o orçamento reduzido a praticamente um quarto, enquanto víamos na emissora concorrente um mega elenco, com um mês de gravações em palácios na índia. Tiraram o Petrônio Gontijo e a Miriam Freeland da novela, que era um casal que fazia sucesso, foi uma ordem. Essas coisas me incomodavam”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile