Dentro o vários personagens de Castelo Rá-Tim-Bum, Tíbio e Perônio fizeram a alegria das crianças com seus experimentos malucos
Lembra do Tíbio e Perônio, os icônicos personagens do aclamado programa infantil ‘Castelo Rá-Tim-Bum’? Três décadas após encantarem gerações com suas aventuras científicas, a vida dos atores que os interpretaram tomou rumos inesperados.
O destino, implacável, reservou para eles uma trajetória cheia de altos e baixos, marcada por desafios e surpresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série de televisão brasileira infantojuvenil educativa, produzida e exibida pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios, além de um especial exibido anualmente no Natal.
Criado por Flávio de Souza e Cao Hamburger, o programa se passava em um castelo mágico habitado por um grupo de personagens excêntricos, como Nino, o menino que vivia lá com seus tios Victor e Morgana; Biba, a bruxinha atrapalhada; Catatau, o monstro verde comedor de lixos; Celeste, a fada; e os cientistas malucos Tíbio e Perônio.
Até hoje, o Castelo Rá-Tim-Bum é lembrado com carinho por diversas gerações de brasileiros. O programa marcou a infância de muitas pessoas e continua a ser referência em termos de qualidade e conteúdo educativo na televisão infantil. Dentre os vários personagens, Tíbio e Perônio marcaram uma geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cientistas malucos
A dupla de cientistas malucos mais querida do “Castelo Rá-Tim-Bum”, Tíbio e Perônio, marcaram a infância de muita gente com suas experiências mirabolantes e obsessão por desvendar os segredos da ciência. Mas o que será que aconteceu com eles depois do fim do programa em 1997?
Na verdade, por trás dos personagens Tíbio e Perônio estavam os talentosos atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Após o Castelo, Flvio seguiu carreira como diretor e roteirista, enquanto Henrique se dedicou ao teatro e à dublagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2012, a dupla se reuniu para participar do programa “Domingão do Faustão”, relembrando os tempos áureos da série.
Tíbio e Perônio hoje
Henrique Stroeter continua a se envolver com produções teatrais pelo Brasil, tendo atuado pela última vez na TV em “A Infância de Romeu e Julieta” (SBT). “Vão ao teatro. Todos pensaram que, após o fim da pandemia, os teatros voltariam a ficar cheios, mas isso ainda está começando a acontecer. Precisamos que as pessoas retomem o hábito de frequentar o teatro, museus e sair de casa.”
Por outro lado, Flavio de Souza dedica seu tempo à leitura de trechos de seus livros nas redes sociais. “Cada vídeo é sobre um livro.”
Flavio e Henrique têm o sonho de lançar uma série própria de Tíbio e Perônio. “Estamos tentando há 30 anos criar uma série para eles e Flavio já pensou em tudo”, brincou Henrique para o SPLASH.
Quanto tempo durou Castelo Rá-Tim-Bum?
Foi exibida pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios, além de um especial exibido anualmente no Natal.