Atriz, apresentadora e modelo: Ticiane Pinheiro construiu uma estrondosa carreira artística e mostra que sabe fazer de tudo e mais um pouco
Dizem que quem é filho de artista, artista é. Apesar da afirmação não ser unânime, na vida de Ticiane Pinheiro podemos notar que sim, o talento é de família, afinal estamos falando de nada mais nada menos do que a filha da eterna ‘Garota de Ipanema’, Helô Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda aos oito anos de idade, ela iniciou sua carreira na televisão e desde então não parou mais. Seu primeiro projeto como apresentadora foi na ‘TV Criança’, da Band, em 1984. Devido ao grande sucesso que fez no canal, a apresentadora, ainda mirim, foi convidada para apresentar o ‘Balão Mágico’, 1996, transferindo-se então para a Rede Globo.
Ticiane Pinheiro acabou ficando apenas seis meses na emissora de Roberto Marinho e logo em seguida retornou à Band, com o mesmo programa que apresentava anteriormente. Em busca de novos desafios, com apenas treze anos ela estreou como atriz, interpretando a personagem Talita na novela ‘Kananga do Japão’ da TV Manchete. Na obra, sua personagem era uma ninfeta de bordel e discutia assuntos como o da pedofilia e da prostituição infantil.
Vida de modelo
No ano seguinte, agora com 14 anos, a jovem assinou um contrato com a agência Ford Models, que conta com grande nomes em seu time de ex-integrantes, como Xuxa Meneguel e Adriane Galisteu. Após isso ela acabou se mudado para a Itália, em busca de conquistar seus novos objetivos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ticiane Pinheiro acabou desfilando para grandes grifes do mundo da moda, como Dolce & Gabbana e Gucci, além de fotografar algumas vezes para a revista Vogue, enquanto trabalhava como modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno como atriz
Em 1997 ela resolve voltar para o Brasil e agora no auge dos seus 21 anos, focou em sua carreira como atriz. Ela passou nos testes da terceira temporada do seriado infantil ‘Caça Talentos’, e viveu a vilã Agatha, agora de volta à Rede Globo.
Nos anos seguintes a atriz ainda realizou grandes obras na emissora que são lembradas até os dias atuais, como ‘Terra Nostra’, ‘Sítio do Picapau Amarelo’, e ‘Prova de Amor’.
Grande artista, Nanda Costa ganha o país com show de interpretação, boas músicas e composições
RecordTV
Disposta à voltar a focar em sua carreira como apresentadora, Ticiane Pinheiro pediu uma chance à RecordTV em 2005 para se tornar repórter na emissora, especificamente no programa ‘Hoje Em Dia’. Na ocasião ela acabou tendo o pedido negado, já que a casa alegou estar sem espaço naquele momento, mas um convite para a teledramaturgia surgiu e ela acabou aceitando.
Sendo assim, em 2006 ela estreou na novela ‘Cidadão Brasileiro’, mas seu grande destaque na emissora só veio realmente a acontecer no ano seguinte, quando ao lado de Karina Bacchi ela estrelou o reality show ‘Simple Life: Mudando de Vida’, que consistia em mostrar a vida das milionárias em uma fazenda no interior do país, sem internet ou tecnologia.
Após o reality, seu grande sonho começou a se concretizar: ela finalmente foi chamada para se tornar repórter do ‘Hoje Em Dia’, entrevistando grandes artistas brasileiros e até mesmo apresentando o programa casualmente em momentos específicos, como nas férias de algum dos titulares.
Nos anos seguintes sua carreira dentro da emissora dos Bispos decolou como um foguete. A apresentadora fez parte do sitcom ‘Louca Família’, comandou o reality show ‘Top Model, o Reality’, apresentou o ‘Programa da Tarde’ ao lado de Ana Hickmann e Brito Júnior, e, finalmente se tornou apresentadora titular do tão sonhado ‘Hoje Em Dia’, com o fim deste último que apresentou, em 2015.
Ao todo, Ticiane Pinheiro conta com quase 20 trabalhos na televisão brasileira. Atualmente ela também apresenta o ‘Troca de Esposas’, além de ter um canal no Youtube onde compartilha mais sobe sua vida pessoal, desde 2017. A loira é um exemplo a ser seguido, batalha desde a infância por sua carreira e mostra assim que apesar de ter uma mãe que já estava inserida na mídia, tudo que conquistou em sua vida foi por mérito próprio, com muita garra e determinação.