O Tiktok, um dos aplicativos de entretenimento mais usados no mundo, pode ter seu fim
O Tiktok virou uma febre mundial quando se trata de compartilhamento de vídeos pela internet. Com as famosas dublagens e dancinhas, o aplicativo tem promovido entretenimento e lançando influenciadores ao redor do mundo.
Porém, infelizmente para alguns usuários, tal aplicativo poderá ser extinto de vez! Estamos falando de cidadãos que moram nos Estados Unidos, que se gostam do App precisam ficar em alerta quanto aos próximos acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Circo armado
O grande X da questão, é que os Estados Unidos está em uma verdadeira guerra contra a China. Mas o que um simples aplicativo tem haver com isso? Vamos explicar.
Depois de comprar briga por causa de alguns balões e, mais recentemente, admitir pela primeira vez a possibilidade de uma guerra nuclear contra o gigante asiático, os Estados Unidos armaram um verdadeiro escândalo na Câmara do país para lutar contra o que eles enxergam como uma grave ameaça, e pasmem, eles estavam falando do TikTok!
Na última quinta (23), os deputados americanos ouviram o Shou Zi Chew, diretor-executivo da ByteDance, empresa por trás do TikTok, que é considerado hoje a Tv da geração Z, com o intuito de apurar possíveis riscos do aplicativo chinês para a segurança nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 150 milhões de usuários nos Estados Unidos, o TikTok corre risco de ser banido do país caso não aceite ser vendido para uma uma empresa de lá. Porém usuários brasileiros, fiquem tranquilos! Por aqui ele seguirá firme e forte, garantindo nosso entretenimento diário.
Mas você com certeza deve estar se perguntando: “Como um aplicativo pode causar tamanho transtorno para a segurança nacional de um país?”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
O que está causando tudo isso é que alguns parlamentares americanos acreditam veemente que o app pode causar certo vazamento de dados dos usuários americanos, e como a maioria das pessoas, comuns ou não, fazem uso do app, tal conspiração não é vista como tão absurda assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso, eles estão preocupados que a China possa usar as recomendações de conteúdo do TikTok para desinformação. A Byte Dance, por outro lado, negou que algo dessa natureza já tenha ocorrido.
Durante o depoimento na Câmara, Chew disse entender que existam preocupações nesse sentido, mas deixou claro: “Deixe-me afirmar isso de forma inequívoca: a ByteDance não é um agente da China, nem de qualquer outro país”
O que nos resta agora é esperar os próximos acontecimentos, mas, se você mora em território norte-americano, aproveite o TikTok enquanto há tempo!
Quando o Tik Tok chegou ao Brasil?
O TikTok existe no Brasil desde o ano de 2018, porém, foi no período mais crítico da pandemia (2019 a 2020) que ele começou a virar febre nacional. Isso porquê, com as pessoas confinadas em suas casas, ele virou uma ótima alternativa para se entreter, uma vez que ficamos limitados quanto ao se divertir.
Fora isso, como mencionamos, muitos influencers conseguiram se impulsionar ainda mais com o app, isso porque por ser uma plataforma dinâmica e acessível, ela abriu portar para que muitas pessoas começassem a produzir conteúdos em formato de vídeos curtos e viralizarem rapidamente.
Com um algoritmo diferente de outras redes sociais, como o Instagram, isso também facilitou para pessoas comuns entrarem de vez no mundo das celebridades de internet.