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Adeus em 2024: Tim confirma encerramento de serviço aclamado no Brasil e anúncio cai como bomba a clientes

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Tim (Foto Reprodução/site oficial)

Um dos planos, que vinha sendo oferecido de longa data, foi tirado de linha pela operadora Tim, sendo substituído em nova estratégia da marca contra Vivo e Claro

Em fevereiro, a Tim anunciou que encerraria um dos tradicionais serviços aos clientes. O comunicado apontou que a decisão foi tomada por conta da mudança de mercado, onde o grupo enfrenta uma forte concorrência.

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Dados da Anatel revelaram que a companhia tem 61,5 milhões de chips ativos no Brasil. Eles ficam atrás da Vivo, que assume a liderança com 100,1 milhões, além da Claro, que aparece no 2º lugar, com 87,7 milhões na lista.

Fim do serviço com aplicativos ilimitados na Tim (Foto: Divulgação)

Segundo o Uol, a Tim passou a oferecer menos aplicativos ilimitados nos planos de celular, que faziam parte do “zero rating”. Em nota, o CEO da marca, Alberto Griselli, declarou que boa parte dos clientes não vinham utilizando com a mesma frequência as plataformas que estavam incluídas.

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Desde então, a ideia passou a ser substituir os mais antigos, como Instagram, Twitter e Facebook, por outras opções, como serviços de streaming de vídeos e áudio. Este ano, a empresa vai passar também a enfrentar uma outra operadora que promete atender a uma alta demanda no país.

De acordo com a Valor Econômico, o Nubank vai estrear no setor dos celulares. O negócio já foi aprovado pela Anatel e vai passar a valer ainda em 2024, funcionando com modelo digital no Brasil. Hoje, com os serviços bancários, a instituição já atende mais de 100 milhões de pessoas e deve aumentar ainda mais o portfólio contra a concorrência. No novo ramo, o grupo deve bater 10 milhões em 3 anos, apontou um relatório da XP.

Após aprovação da Anatel, o banco Nubank vai lançar a própria operadora de celular (Foto: Divulgação)

Qual a função da Anatel?

Em parceria com o Governo Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações é responsável por regular a comunicação no território nacional. Essa entidade fiscaliza, impõe regras e tem papel de intermediar questões necessárias entre operadoras e consumidores.

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Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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