Já pode ir se despedindo: TIM dá fim em serviço mais aclamado no Brasil e cai como bomba no colo de clientes
28/03/2024 às 17h20
Tim confirma fim de serviço aclamado por muitos clientes
No dia 09 de fevereiro deste ano, a Tim emitiu um comunicado sobre o fim de um serviço aclamado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba no colo dos clientes. Nesta quinta-feira, 28, você saberá todos os detalhes sobre o assunto.
Em suma, a Tim vai oferecer menos aplicativos ilimitados nos planos de celular, segundo o portal Gizmodo, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tendência de encerrar o “zero rating”, a operadora quer substituir os aplicativos que não consomem a franquia de dados por benefícios “perceptíveis e amigáveis”, segundo o CEO Alberto Griselli.
Zero-rating é a prática de fornecer acesso à Internet sem custos financeiros sob certas condições, permitindo apenas o acesso a determinados sites ou subsidiando o serviço com publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma coletiva de imprensa, os executivos da TIM reforçaram que a empresa quer eliminar o zero rating.
O primeiro motivo seria por conta de muitos clientes não saberem da existência do serviço. Já o segundo é devido a falta de valor no benefício.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● HB20, Renault Sandero e +: Uber confirma lista de carros PROIBIDOS a partir de 2025
● Itaú, BB, Caixa e mais atingidos: Bancos alteram horário de funcionamento nesta semana com anúncio
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Fábio Avellar, CRO da empresa, afirma que a ideia é substituir o serviço aos poucos por outras opções, como serviços de streaming de vídeo e áudio.
Em alguns planos, a TIM permite o uso ilimitado de determinados aplicativos, como WhatsApp, Instagram, Facebook e outros.
Desde o ano passado, as operadoras discutem sobre o fim do fair share. A Claro só continuará com a opção para o WhatsApp.
A discussão é realizada entre as operadoras e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
COMO FALAR COM A TIM PELO WHATSAPP?
A Tim tornou-se uma das principais operadoras no Brasil. Desse modo, inúmeros clientes buscam como entrar em contato com a empresa, principalmente pelo WhatsApp.
O processo é fácil, basta o cliente mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a assistente virtual e tirar as dúvidas.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]