Tim confirma fim de serviço aclamado por muitos clientes
No dia 09 de fevereiro deste ano, a Tim emitiu um comunicado sobre o fim de um serviço aclamado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba no colo dos clientes. Nesta quinta-feira, 28, você saberá todos os detalhes sobre o assunto.
Em suma, a Tim vai oferecer menos aplicativos ilimitados nos planos de celular, segundo o portal Gizmodo, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tendência de encerrar o “zero rating”, a operadora quer substituir os aplicativos que não consomem a franquia de dados por benefícios “perceptíveis e amigáveis”, segundo o CEO Alberto Griselli.
Zero-rating é a prática de fornecer acesso à Internet sem custos financeiros sob certas condições, permitindo apenas o acesso a determinados sites ou subsidiando o serviço com publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma coletiva de imprensa, os executivos da TIM reforçaram que a empresa quer eliminar o zero rating.
O primeiro motivo seria por conta de muitos clientes não saberem da existência do serviço. Já o segundo é devido a falta de valor no benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Fábio Avellar, CRO da empresa, afirma que a ideia é substituir o serviço aos poucos por outras opções, como serviços de streaming de vídeo e áudio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em alguns planos, a TIM permite o uso ilimitado de determinados aplicativos, como WhatsApp, Instagram, Facebook e outros.
Desde o ano passado, as operadoras discutem sobre o fim do fair share. A Claro só continuará com a opção para o WhatsApp.
A discussão é realizada entre as operadoras e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
COMO FALAR COM A TIM PELO WHATSAPP?
A Tim tornou-se uma das principais operadoras no Brasil. Desse modo, inúmeros clientes buscam como entrar em contato com a empresa, principalmente pelo WhatsApp.
O processo é fácil, basta o cliente mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a assistente virtual e tirar as dúvidas.