Já pode ir se despedindo: TIM dá fim em serviço mais aclamado no Brasil e cai como bomba no colo de clientes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tim (Foto: Reprodução / Internet)

Tim confirma fim de serviço aclamado por muitos clientes

No dia 09 de fevereiro deste ano, a Tim emitiu um comunicado sobre o fim de um serviço aclamado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia caiu como uma bomba no colo dos clientes. Nesta quinta-feira, 28, você saberá todos os detalhes sobre o assunto.

Em suma, a Tim vai oferecer menos aplicativos ilimitados nos planos de celular, segundo o portal Gizmodo, do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tendência de encerrar o “zero rating”, a operadora quer substituir os aplicativos que não consomem a franquia de dados por benefícios “perceptíveis e amigáveis”, segundo o CEO Alberto Griselli.

Zero-rating é a prática de fornecer acesso à Internet sem custos financeiros sob certas condições, permitindo apenas o acesso a determinados sites ou subsidiando o serviço com publicidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma coletiva de imprensa, os executivos da TIM reforçaram que a empresa quer eliminar o zero rating.

O primeiro motivo seria por conta de muitos clientes não saberem da existência do serviço. Já o segundo é devido a falta de valor no benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja Tim (Foto: Reprodução / Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Fábio Avellar, CRO da empresa, afirma que a ideia é substituir o serviço aos poucos por outras opções, como serviços de streaming de vídeo e áudio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alguns planos, a TIM permite o uso ilimitado de determinados aplicativos, como WhatsApp, Instagram, Facebook e outros.

Desde o ano passado, as operadoras discutem sobre o fim do fair share. A Claro só continuará com a opção para o WhatsApp.

A discussão é realizada entre as operadoras e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

TIM – Foto Internet

COMO FALAR COM A TIM PELO WHATSAPP?

A Tim tornou-se uma das principais operadoras no Brasil. Desse modo, inúmeros clientes buscam como entrar em contato com a empresa, principalmente pelo WhatsApp.

O processo é fácil, basta o cliente mandar uma mensagem no WhatsApp para (41) 4141-4141 e falar com a assistente virtual e tirar as dúvidas.

Logo do WhatsApp (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile