Pegando a torcida de surpresa, técnico de clube gigante da Série A tem demissão confirmada pela própria equipe
O técnico de um dos maiores clubes de futebol da Série A teve sua demissão confirmada pelo próprio time na última tera-feira (08), deixando todos chocados com a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, o Cruzeiro informou nas redes sociais, que Fernando Oliveira não é mais o técnico do time sub-20. Dessa forma, com ele, também deixa o clube Thiago Badari, auxiliar técnico.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Oliveira do comando técnico da equipe Sub-20. Além dele, o auxiliar técnico Thiago Badari também deixa o clube”, começa o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da carreira”, declarou o clube celeste, sobre a demissão.
Técnico demitido
- O Cruzeiro demitiu o técnico Fernando Oliveira, do sub-20;
- A demissão ocorreu na última terça-feira (08);
- Junto do Técnico, Fernando Oliveira, o seu auxiliar, Thiago Badari também saiu da equipe;
- Por fim, o clube comunicou a decisão por meio de uma publicação no Instagram;
- A seguir, entenda mais sobre os motivos da direção.
Maus resultados levaram à demissão do profissional
De acordo com o portal ‘Lance!’, no último dia 30, sob o comando de Fernando Oliveira, o Cruzeiro sub-20 foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube acabou derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras no Allianz Parque. Eles chegaram na final com a sexta melhor campanha do torneio, com 32 pontos conquistados em 18 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Assim, o técnico encerra sua passagem com 40 jogos e 25 vitórias. Anunciado pelo clube em 13 de fevereiro deste ano, Fernando Oliveira se manteve no cargo por cerca de sete meses após passagem pela equipe sub-17 da Raposa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Após maus resultados em campo na final do Brasileirão sub-20, o técnico Fernando Oliveira, do Cruzeiro teve sua demissão confirmada pela equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, não conseguindo segurar o cargo após 7 meses no comando, Fernando saiu do clube. A derrota por 3×0 contra o Palmeiras na final da competição foi o divisor de águas para o profissional.
Quais as contratações do Cruzeiro em 2024?
As contratações do Cruzeiro para 2024 foram:
- Goleiro: Cássio
- Zagueiro: Jonathan Jesus
- Volantes: Matheus Henrique, Walace e Peralta
- Atacantes: Lautaro Díaz e Kaio Jorge
De acordo com o ‘Ge’, o clube mineiro investiu mais de R$ 130 milhões na compra de direitos econômicos, impulsionado pelo aporte do novo dono da SAF, Pedrinho BH.
Além disso, o Cruzeiro também promoveu quatro jovens da base: o lateral-direito Dorival, o volante Jhosefer, além dos atacantes Tevis e Kaique Kenji.