Time de futebol brasileiro deixa os gramados em 2023
O futebol é o esporte mais amado do Brasil e isso pode ser explicado pelo investimento pesado que os clubes fazem todos os anos para se manterem competitivos. Entre os principais times do país hoje estão o Flamengo, Palmeiras, Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O amor pelo futebol é tanto que conforme informações do site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em 2022 foram registrados 1276 clubes, sendo 850 deles profissionais e 426 amadores. Isso mostra que a paixão do brasileiro pelo esporte é forte.
Enio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF, chegou a comentar sobre essa meta alcançada e comentou sobre o que isso significa:
“O crescimento do número de clubes registrados por todo o Brasil mostra a força do futebol nacional e é fruto do trabalho e investimento conjunto da CBF e das Federações filiadas, especialmente no que se refere ao financiamento e à expansão de toda a gama de competições locais e regionais, sejam elas profissionais ou amadoras. Elas são transformadoras da nossa realidade, dão muitas oportunidades aos jovens talentos e conferem ainda mais diversidade ao nosso futebol. Por todos esses motivos, devem ser sempre incentivadas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O TIME QUE NÃO JOGA EM 2023?
Bom, mas hoje o foco não é em falar nos times que brilham no futebol nacional e sim, na situação que um clube brasileiro enfrenta. Um time de futebol, é como uma empresa, que se não bem ajustada nas contas, pode chegar ao fim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E pelo menos foi isso que ocorreu com o time de futebol Novo Esporte, time de Ipatinga, em Minas Gerais. Conforme informações do site Portal da Torcida, após não conquistar o acesso para o módulo B do Campeonato Mineiro, o time de futebol mineiro decidiu fechar as portas temporariamente e não disputar mais nada na temporada de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto por Fábio Leandro, que é proprietário da equipe, a ideia é reestruturar o planejamento e encontrar novos investidores para que, em um futuro próximo, o time possa conquistar mais sucesso nos gramados e disputar os principais torneios do futebol mineiro e também ao nível nacional. A entrevista foi dada no final de julho, e o clube de fato ainda não retomou as atividades.