Dívida de R$1 bi: Time de futebol obrigado a tomar medida drástica
Grande parte dos times de futebol no Brasil estão encarando dívidas absurdas, mas um deles, multicampeão, viu esse valor atingir a casa do 1 bilhão de reais e teve que tomar medidas drásticas para continuar sobrevivendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro é o clube com mais títulos da Copa do Brasil, também é um dos poucos que conseguiram conquistar a Libertadores, mas nos últimos anos está enfrentando um de meus piores momentos financeiramente.
O ano de 2019 certamente é inesquecível para o torcedor cruzeirense, mas de maneira negativa, já que foi o primeiro rebaixamento da equipe no Brasileirão, o que marcou também o início da exposição da crise instaurada no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar tirar o time do buraco, Ronaldo Fenômeno comprou o clube que o revelou para o Mundo, mesmo estando disputando a segunda divisão, e mesmo conseguindo o acesso para a série A, as dívidas seguiram acumulnado.
De acordo com o portal ‘Ge’, que teve acesso ao balanço enviado aos conselheiros, a dívida já ultrapassa a casa do 1 bilhão de reais, e por conta disso tiveram que tomar uma drástica medida, pouco vista nos times brasileiros, para evitar a falência.
Na última quarta-feira (21), o Plano de Recuperação foi aprovado, após uma votação feita de maneira virtual, onde os credores aprovaram o plano oferecido pelo clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que fosse aprovado, as quatro classes precisavam ter maioria de votos, a dos trabalhistas, garantia real, quirografários e microempresas, e como houve a maioria de votos em todas elas, o processo será iniciado.
Qual o próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro, que está há 7 jogos sem ganhar e perdeu na última rodada para o Fortaleza, dentro do Mineirão, vai receber o São Paulo, no próximo sábado (24), às 21 horas.