Um time de futebol brasileiro está respirando por aparelhos e com falência à vista
Um time de futebol tradicional do Brasil está respirando por aparelhos em 2023, e por conta de uma dívida multimilionária está com a falência à vista e busca tentativas para conseguir se reerguer para a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O esporte é um dos meios que mais movimentam dinheiro no mundo inteiro, com os clubes vendendo jogadores por milhões de reais, mas essa é a realidade da minoria, já que grande parte sentem dificuldades em se manterem nas competições.
De acordo com o portal ‘Liberal’, o plano de recuperação do Rio Branco EC, time de Americana, não foi discutido na última terça-feira, e uma segunda chamada está marcada para o próximo dia 12 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso se deu pelo motivo de ser necessário ter ao menos metade dos credores da empresa, em valor de dívida, mas não houve o mínimo exigido, e já foi orientado que aa próxima reunião será realizada independente do número de credores que estiverem presentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site ‘Liberal’, o Rio Branco EC apresentou o plano de recuperação para a 2ª Vara Cível do Foro de Americana, no mês de julho deste ano, onde já propuseram pagar 100% dos valores para quem tem até 150 salários mínimos atrasados.
Assim, seriam pagos cerca de 960 mil reais, de uma dívida total que está na casa de 6 milhões de reais, também segundo o portal, e o clube aguardará a próxima reunião para saber se o plano enviado será aceito ou negado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o início do processamento da recuperação judicial, o Rio Branco Esporte Clube vem atuando de forma diligente e buscando contato com todos os credores arrolados no processo de reestruturação”, disse o advogado Carlos Manzoti, que representa o clube.
Quando o Rio Branco EC foi fundado?
O Rio Branco, time de Americana, foi fundado no dia 4 de agosto de 1913, por tanto possui mais de 110 anos de história, sendo um dos clubes mais tradicionais do Brasil.