Crise
Prestes a quebrar: Time de futebol campeão brasileiro afunda em dívidas e vai ao precipício da falência em julho
11/07/2024 às 11h57
Um time de futebol muito querido e campeão no futebol brasileiro está encarando a falência de perto neste mês de julho. Caso quebre vai deixar uma grande saudade e acabar com um enorme clássico
Um clube de futebol muito querido pelos brasileiros, de torcida gigante e campeão nacional, corre o risco de quebrar. Isso porque a situação se mostra cada vez mais delicada e a falência está ficando cada vez mais próxima, ainda mais com as atualizações neste mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é um país apaixonado pelo futebol e todos os times de cenário nacional contam com milhares ou milhões de torcedores, que carregam uma paixão. Portanto, o fim de um clube atinge muitas pessoas e os dirigentes, presidente e jogadores precisam fazer de tudo para não chegar a esse desfecho.
O Centro Sportivo Alagoano, mais conhecido como CSA, é um dos principais times da região nordeste do país, inclusive ganhou a série C do campeonato brasileiro em 2017. Porém, os últimos anos estão sendo de bastante dificuldade para a equipe, inclusive encarando uma recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘GE’, em julho de 2023 o clube apresentou uma dívida de aproximadamente 20 milhões de reais e por conta disso entraram em processo de recuperação judicial. Assim, a expectativa é que as coisas tomassem um melhor rumo na sequência dos meses.
“Depois de um longo estudo, o melhor caminho era entrar numa Recuperação Judicial (RJ) pra poder ter tempo de reorganizar o clube. E a RJ não é para enganar os credores, mas movimentar uma conta bancária, não ter os recursos bloqueados, como vem ocorrendo”. Explicou o presidente Rafael Tenório, durante uma entrevista ao jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação delicada
De acordo com o ‘Jornal Extra de Alagoas’, na última quarta-feira (10) a 3° Vara Cível da Comarca de Maceió peticionou um pedido de afastamento dos dirigentes do CSA. A medida se dá por conta da justificativa do atraso dos relatórios sobre as contas demonstrativas.
“Tal conduta configura descumprimento grade dos deveres impostos pela Lei n° 11.101/05. especificamente o artigo 64, incisivo IV. Que prevê o afastamento dos gestores quando os mesmos deixam de cumprir com suas obrigações para com os credores, administrador judicial e o processo como um todo”, diz o documento apresentado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
Caso o clube não cumpra com seus deveres, os credores podem solicitar a falência do CSA, o que seria uma grande perda para o futebol. Ainda mais no estado de Alagoas, onde todos conhecem o principal clássico, entre CSA e CRB.
Quando o CSA foi fundado?
O CSA é um dos times mais queridos do futebol brasileiro, desde quando surgiu, no dia 7 de setembro de 1913. Portanto, já tem mais de 110 anos de história e sua falência seria uma grande perda para o futebol.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: