ADEUS!
ADEUS e choro da torcida: Gigante de futebol no Brasil fecha as portas e não disputa mais campeonatos após fracasso
17/08/2024 às 23h31
O fim de clube gigante após fracasso dentro de campo deixa a massa torcedora surpresa com toda aa situação; confira agora os detalhes
O futebol é marcado por uma grande movimentação em dinheiro. O dirigentes responsáveis pelos clubes são encarregados de investir em contratações, vendas, parcerias e diversos outras questões que façam o time crescer financeiramente. No entanto, quando o controle dessas situações acabam não acontecendo de forma adequada, a equipe cai e chega ao ponto de decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que o Brasil abriga numerosos clubes profissionais, muitos dos quais não desfrutam da mesma visibilidade midiática dos grandes times, mas competem em importantes campeonatos em busca de promoções e melhores posições nas competições.
Isso foi evidenciado no caso do clube que encerrou suas atividades, um time de alta qualidade, porém com pouca visibilidade que acabou não resistindo e fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os numerosos fãs desse time foram surpreendidos com a decisão, pois não terão mais a oportunidade de ver a equipe em ação. Para esclarecer, estamos nos referindo a um clube de grande tradição em Minas Gerais, o Novo Esporte, de Ipatinga.
Em 2022, o Novo Esporte competiu na terceira divisão do campeonato mineiro e lutou até o final pela promoção ao Módulo B da competição, lançando as quartas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar dos investimentos realizados, não conseguiram a promoção, sendo derrotados pelo North, de Montes Claros. Diante de não realização do objetivo estabelecido, optaram por encerrar suas atividades.
De acordo com o portal ‘Diário do Aço’, o Novo Esporte decidiu não disputar nenhuma competição no ano de 2023, seja ela profissional ou nas categorias de base, conforme foi manifesto à Federação Mineira de Futebol.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 92 MILHÕES: Flamengo garante reforço milionário para esquecer de vez Gabigol
● Desfecho após 4 anos: Leila bate o martelo e decide sobre saída de Abel do Palmeiras em 2025
● “O fim”: Neto paralisa Donos da Bola e não se contém com exigência de adeus de Ramón Diaz do Corinthians
O dono do clube mineiro, Fábio Leandro, tomou essa decisão para que a equipe pudesse se reestruturar, afim de que quando acontecesse seu retorno aos gramados pudessem desfrutar de conquistar o tão sonhado sucesso.
Através de últimas postagens da equipe nas redes sociais, reforçava o ‘adeus’ temporário, que marcava o fim da temporada do ano de 2022. Ainda, o Novo Esporte agradece a todos os torcedores e contribuintes que fortaleceram o clube enquanto estiveram ativos. Em apenas 10 anos de história, a clube conseguiu construir uma boa relação com seus torcedores.
2024
Segundo relatos, apesar do fim temporário, o Novo Esporte está aos poucos retornando sua atividades. Em março desse ano, iniciaram-se seleções em algumas cidades de Minas gerais, com a presença de coordenadores e técnicos. Isso se deve a busca por novos talentos para um projeto social em colaboração com a Prefeitura de Itabirinha, o Projeto do Real Ec.
Qual o maior time do Brasil?
Atualmente, nenhum clube de futebol brasileiro tem mais títulos nacionais que o Palmeiras. No total, são 15 conquistas desse tipo, incluindo doze temporadas do Brasileirão e quatro edições da Copa do Brasil.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: