Gigantes times da Série A brigam para ter time na temporada de 2025 após demissão do Flamengo
Tite diz sim para gigantes ainda na temporada de 2024, mas vai avaliar qual será o seu futuro depois de um ano no Flamengo.
Segunda-feira (30) o Tite descobriu que não era mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela direção do clube Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão Tite
Tite perdeu o cargo de treinador, após a vitória do Flamengo em cima do Athletico-PR no Maracanã por 1 a 0. O Rubro-Negro abriu o placar no último lance do jogo.
Mas o que pesou mesmo para Rodolfo Landim e sua comissão, foi a eliminação do Flamengo para o Penarol, na CONMEBOL Libertadores da América.
O desempenho, que a equipe do Flamengo vinha tendo também pesou na decisão de demitir o ex-técnico da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu contrato com o Flamengo, era válido até o fim deste ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025.
Com essa demissão antes dos esperado, Tite embolsará cerca de R$5 milhões. Esse era o valor da multa rescisória.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite quer o Corinthians ou Grêmio
Segundo informações do renomado jornalista Samir Carvalho, Tite teria dito à pessoas próximas que gostaria de comandar o Corinthians ou o Grêmio a partir da temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, grande parte da torcida corinthiana não quer a volta de Tite, isso porque em um passado recente, o treinador recusou três ofertas do Timão. Inclusive em 2023 antes de assumir o Flamengo.
Diferentemente da torcida do Grêmio, onde a maioria gostaria de contar com Tite, já que para muitos a fase de Renato Gaúcho já chegou ao fim no comando do Imortal.
Grêmio quer Tite
Ainda de acordo com Samir, a primeira opção de Alberto Guerra, presidente do Imortal é justamente Tite, caso Renato Gaúcho não permaneça no comando do clube gaúcho na temporada de 2025.
É importante ressaltar que não há nenhuma negociação de Tite nem com Corinthians, nem com o Grêmio. São apenas alguns rumores e desejos, mas que podem se intensificarem nos próximos meses.
Por que Tite saiu do Flamengo?
Por fim, segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, do Uol, o técnico descobriu a demissão através de um recado passado pelo empresário, Gilmar Veloz. Porém, a justificativa foi de que o trabalho estava estagnado, dependendo de mudanças antes da Copa do Brasil.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco Rubro-Negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o comunicado da direção aos torcedores.
Conclusão Final
Em suma, Tite quer voltar para os clubes onde obteve o maior sucesso de sua carreira no Brasil, principalmente no Corinthians, onde conquistou grandes títulos como: CONMEBOL Libertadores da América e Mundial de Clubes na temporada de 2012.