O campeão do Campeonato Brasileiro de futebol deste ano está praticamente definido. Com uma campanha atípica, o Corinthians disparou na liderança e fez com que seus rivais desistissem da disputa pelo primeiro lugar, seja por achar muito improvável alcançar o clube paulista, ou por priorizar outras competições. É o caso de Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo, que atualmente aparecem como os times mais capacitados para a disputa na parte de cima da tabela.
Ainda restam 16 rodadas para o fim do Campeonato, mas com a falta de ânimo dos clubes na disputa pela título, muitos torcedores também não fazem mais questão de acompanhar a competição nacional, interferindo assim na audiência da TV. De acordo com o blog do jornalista Rodrigo Mattos, esse fato vem preocupando a Globo. A transmissão de jogos do Palmeiras, por exemplo, já chegaram a atingir a marca de 30 pontos este ano na Grande São Paulo. Já no último jogo do clube paulista transmitido pela emissora carioca, após a perda de ânimo do clube e da torcida, o índice desabou para 16 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deixando o Barcelona, Neymar Jr. terá salário milionário em novo clube
A Globo já levou essa discussão para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que administra o campeonato, e tenta encontrar uma solução para que a longo prazo a competição não seja desvalorizada. O principal argumento seria o calendário do Brasileirão, que coincide com o de outras competições como a Copa do Brasil e a Libertadores, fazendo com que os clubes tenham prioridades. A emissora e a confederação não vêem muita lógica na decisão dos times de abrir mão da principal competição nacional, já que as premiações são gordas (chegando a R$ 18 milhões para o campeão), mas na prática, esse fator parece não ser suficiente como método de motivação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE