A apresentadora sofreu com dúvidas na carreira, mas, conseguiu dar a volta por cima
Brilhando como apresentadora do Jogo Aberto há quinze anos, na última terça-feira (01), Renata Fan foi jurada do “Grana ou Fama” de Faustão na Band, e contou um pouco do que viveu no início da carreira esportiva, diante dos julgamentos sobre um segmento dominado por homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loira, que também já foi Miss Brasil, tem nada menos que 18 anos de carreira. Ela contou para Faustão o segredo para conseguir sucesso por tanto tempo.
“Faustão, na verdade a gente vai evoluindo, melhorando… Vai criando novas perspectivas. Eu não precisei sair de um lugar para poder mudar aquilo que eu faço, comecei no Jogo Aberto em 2007, antes trabalhei com o Milton Neves na Record, foi um período extremamente enriquecedor”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do período na emissora dos Bispos, ela viu uma nova fase em sua carreira na Band, onde brilha até hoje no Jogo Aberto ao lado de Denílson. A partir daí, a loira impôs um padrão próprio no segmento de jornalismo esportivo comandado por mulheres.
“Consegui trazer uma naturalidade, um jeito de me comunicar. As mulheres da época eram obrigadas a se vestir de uma forma mais masculina. Eu gosto de salto, vestido… Não perdi minhas características físicas ou tentei me igualar, criei um padrão que era meu”, avaliou Renata Fan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONSOLIDADA COMO UMA DAS MAIORES
“Quando a Band me convidou, muita gente tinha dúvida... Uma mulher, ex-miss Brasil, como pode melhorar, acrescentar em um universo que era muito mais machista do que hoje? Aos poucos, você conquista quem trabalha com você, ganha respeito e credibilidade para mostrar ao público que não está ali por uma questão estética, está ali porque é preparada, vê 18 jogos por semana, porque realmente busca ser melhor, humilde, aprender”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de muitos aplausos do público, Renata Fan conversou com Faustão sobre sua relação com o piloto Átila Abreu. “Namoro há quase 14 anos, não sou casada e nem tenho esse sonho”, confirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE