Uma único ingrediente faz com que seu corte tenha tinta natural e acabe de vez com a coloração embranquecida
É natural do corpo humano parar de produzir a pigmentação do cabelo, isso faz com que o grisalho e os fios brancos dominem no couro cabeludo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, muitas pessoas não pensam em fazer amizade com o grisalho e querem buscar formas mais naturais de ter uma tinta para pintar.
De acordo com informações do portal Bernardette Teracciano do Youtube, o Alecrim é uma planta que vai ajudar a conseguir atrasar os cabelos brancos e os fios grisalhos na cabeça das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Terra, alecrim é uma importante planta medicinal. Seus benefícios para o nosso cabelo, vão desde ação anticaspa, crescimento dos fios e combate à queda. Além disso, o alecrim também apresenta resultados positivos em ações antioxidantes e controle da oleosidade. No entanto, não basta apenas esfregar a erva no couro cabeludo, é preciso utilizá-la em shampoos ou como óleo essencial.
O óleo essencial de alecrim é uma opção perfeita para dar vida ao cabelo. No entanto, ele deve ser acompanhado de um óleo vegetal por ser muito forte. Inicie esse ritual misturando de três a seis gotas do óleo de alecrim em uma colher de sopa de óleo vegetal de coco. Em seguida, aplique a misturinha no couro cabeludo com a ajuda de um algodão. Massageie a cabeça com a ponta dos dedos em movimentos circulares para circulação do couro cabeludo. Aguarde cerca de 20 minutos para o óleo agir e depois lave normalmente com shampoo e condicionador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no Shampoo tem esse ritual como efeito nutrir o couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios. Para fazer é bem simples: em primeiro lugar, adicione adicione uma colher de sopa de alecrim, três colheres de sopa de canela em pó e uma colher de sopa de cravo-da-índia em 100 ml de shampoo. Agora, agite bem para misturar. Está pronto! Use alternando com o seu shampoo do dia a dia.
O tônico é um produto que traz muita vida ao cabelo, agindo diretamente na saúde dos fios. Para fazer é fácil: adicione duas colheres de sopa de alecrim fresco e duas colheres de sopa de lavanda fresca em duas xícaras de água fervendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A DIFERENÇA DO CABELO BRANCO E DO GRISALHO?
O cabelo grisalho não é cinza: na verdade, ele não tem pigmento. O cabelo branco surge quando o organismo deixa de produzir células de pigmento, também conhecidas como melanina, que dão cor aos fios. Por isso, não é que o cabelo branco tenha a cor cinza: é que eles simplesmente não tem cor alguma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE