Tirada do ar por 400 milhões, Maju deixa o JH e Tralli assume confirmando notícia na Globo: “Soube de madrugada”

30/08/2021 às 15h25

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
César Tralli e Maju Coutinho no estúdio do JH (Foto: Montagem/TV Foco)

Sem a âncora titular, César Tralli foi promovido ao Jornal Hoje nesta semana

Na edição mais recente do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta segunda-feira (30) na Globo, Maju Coutinho não esteve no telejornal e César Tralli, como em outras ocasiões, assumiu o vespertino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de já ter cumprido seus compromissos no Criança Esperança, Maju não apareceu no Jornal Hoje e sua ausência não foi explicada pela emissora, tampouco por Tralli.

O âncora iniciou o jornal às pressas e foi logo para a principal manchete do dia: Um assalto cinematográfico em Araçatuba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma cidade no interior de São Paulo viveu duas horas de terror na mão de assaltantes que amararam reféns em carros e mataram 3 pessoas”, informou o âncora, ainda na escalada do telejornal, enquanto apresentava as manchetes do Jornal Hoje.

“Os moradores de Araçatuba foram surpreendidos pela ação violenta de criminosos armados, ainda durante a madrugada de domingo para segunda-feira. Civis foram usados como escudos humanos, enquanto 20 homens invadiram três bancos” , confirmou César Tralli, ao chamar a reportagem do local do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Durante a ação do criminosos, a polícia foi chamada, mas pouco pôde fazer devido a quantidade de reféns. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, soube da ação durante a madrugada e convocou a presença do batalhão de operações especiais para procurar os bandidos na cidade“, disse o repórter Rafael Honorato.

TROCADA POR FENÔMENO DE 400 MILHÕES E PARADEIRO DE MAJU

Maju Coutinho anuncia novo parceiro de bancada (Foto: Reprodução/Instagram)

Maju Coutinho durante uma edição do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Instagram)

Falando sobre o substituto de Maju, na última semana, a âncora e seu telejornal foram cortados da programação da Globo, por conta de uma nova estratégia da líder de audiências.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, organização que comanda os principais torneios do futebol internacional, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a entidade no valor de R$ 400 milhões.

E para agradar a parceira, a emissora acabou reduzindo o JH para transmitir alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Sendo assim Maju foi obrigada a ceder seu tempo no ar para a “política de boa vizinhança” da Globo.

Apesar do corte excepcional de Maju, ainda não se sabe qual motivo a tirou do JH desta segunda-feira (30), Estima-se, que a titular tenha ganhado uma folga pontual e retorne ao vespertino ainda esta semana.

César Tralli
Globo
Maju

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.