Uma emissora importante e que rivaliza com a Globo na TV aberta precisou fechar as portas por alguns dias em meio a surto
Muitas emissoras passaram por problemas internos nos últimos meses e tiveram que mudar toda a estrutura interna para restabelecerem a ordem. Rival da Globo na TV aberta, um canal fechou a ser esvaziada às pressas há um tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, a RIC, afiliada da Record em Londrina (PR), precisou sair do ar por tempo indeterminado por simplesmente não poder ter funcionários em suas dependências.
De acordo com o TV Pop, a sede da emissora se tornou um epicentro de Covid-19 no auge da pandemia naquela cidade. Foi necessário fechar todas as instalações para que o prédio passasse por um rigoroso processo de limpeza hospitalar e desinfecção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caos se instaurou após 60% dos profissionais que trabalhavam no local serem afastados com quadro clínico que indicava uma suspeita da doença. Dez dessas pessoas tiveram diagnósticos positivos confirmados.
PROGRAMAÇÃO DA CAPITAL
Para não afundar ainda mais com a crise, a filial da Record transmitiu os noticiosos da matriz da emissora, em Curitiba, que fica quase cinco horas distante de Londrina.
O público que sintonizava para assistir ao “Cidade Alerta” recebia uma mensagem no início do telejornal sobre a mudança na transmissão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Carla Hoffmann, gerente regional da RIC, emitiu um comunicado: “Todos os membros da equipe estão sendo testados e mantidos em suas casas, recebendo o apoio médico e do departamento de Recursos Humanos do Grupo RIC”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A RIC VOLTOU A TRANSMITIR PROGRAMAÇÃO LOCAL?
A interrupção da rival da Globo aconteceu em 16 de março de 2021. Os funcionários só puderam voltar à sede e retomar a programação regional no dia 20, após passarem por quarentena e testes intensos contra a Covid-19.