Tiro no pé? Record gera insatisfação na equipe de “A Escrava Mãe” ao cancelar estreia da novela
27/10/2015 às 15h25
Pense você que a Record, assim como o SBT já ficou no passado, está morrendo de medo de perder a audiência conquistada no horário nobre com sua novela bíblica “Os Dez Mandamentos”. Pensando nisso, como anunciamos aqui no TV FOCO, a Record decidiu cancelar a estreia de “A Escrava Mãe” e seguir com reprises de suas minisséries religiosas, a partir de novembro, quando o folhetim de Vivian de Oliveira chegará ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro, essa estratégia pode ser um grande acerto da direção do canal, como também representar um tiro no pé. A ideia da emissora da Barra Funda é lançar “A Escrava Mãe” em um segundo horário de novelas a partir das 19h. Desta maneira a faixa das 20h seria mantida com o nicho do público focado em histórias bíblicas. Segurando, desta maneira, a faixa com reprises até março quando estreia “A Terra Prometida”.
+ Equipe de “Escrava Mãe” descobre que a novela foi adiada pela imprensa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem, claro, não gostou nada da decisão do canal, foi a equipe de “A Escrava Mãe”. Primeiro porque não terão a chance de ocupar o horário mais prestigiado atualmente na emissora e segundo que já gravaram a novela em sua totalidade dentro de um curto período, quando na verdade não se fazia necessária tal correira.
A ideia da Record é tentar descobrir que o horário pode ser ainda mais proveitoso, como fez com o SBT ao lançar novelas infantis e reprisar “Carrossel” como em um segundo horário de novelas no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram