Dentre as 15 vítimas estava o policial André Frias, que acabou sendo baleado na cabeça durante a operação
Na manhã desta quinta-feira, 06, uma forte operação policial no Rio de Janeiro contra o tráfico de drogas, no bairro Jacarezinho, causou a morte de pelo menos 23 pessoas, após um intenso tiroteio.
De acordo com as informações da equipe da Polícia Civil que participou da ação, o agente André Frias foi uma das vítimas, após ser baleado na cabeça. Os outros 22 óbitos foram de suspeitos que trocaram tiros durante o incidente. Além disso, dois passageiros do metrô foram baleados dentro de um vagão da linha 2 e dois policiais também se feriram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Batizada como ‘Operação Exceptis’, a invasão policial de hoje faz parte de uma investigação do aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. O tráfico da região possuí táticas de guerrilha, com armamento pesado e pessoas preparadas.
Para quem não sabe, o Jacarezinho é visto como a base da maior facção do tráfico do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho. O local não permite a entrada policial com carros blindados, por exemplo, visto que, a comunidade é plana, repleta de ruelas e cercada de barricadas instaladas pelo crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o tiroteio, a polícia encontrou uma estrutura de guerra com vários criminosos armados com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos, roupas camufladas e outros acessórios militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE