Querido ator da Globo, faleceu aos 42 anos
A triste morte de astro da Globo em ascensão ao desistir de lutar contra doença e deixou o Brasil em luto, pois infelizmente, ele “Tirou a própria vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de dezembro de 2022, faleceu o ator da Globo, Betito Tavares, aos 42 anos. O artista que estreou na emissora carioca em 2002, fazendo parte do elenco da novela Coração de Estudante.
SAIBA MAIS! De morte por câncer a infarto fulminante: O fim trágico de 3 âncoras do Jornal Nacional e luto na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Betito Tavares foi confirmada pelo perfil oficial no Twitter de Renato Góes. O ator não revelou a causa da morte na época.
Porém, em entrevista ao Splash, do UOL, a irmã do artista revelou a causa da morte e a luta de Betito contra a doença. “Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão”, iniciou a familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe? Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, expôs ela.
Segundo informações, a família demorou a notar que o ex-ator da Globo precisava de ajuda. “Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado”, contou a irmã de Betito Tavares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
“Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”, prosseguiu. O artista chegou a ficar internado por seis meses e já estava fazendo uso de remédios controlados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso fez com que ele ficasse triste, ainda mais. A esquizofrenia provoca depressão… É muito difícil ver um transtorno tirar o brilho tão grande de pessoa. Há muito preconceito e ele ficou sozinho. Tinha fama, visibilidade e, de repente, a doença tirou tudo”, lamentou ela.
TRAJETÓRIA CURTA NA TV?
O ex-ator da Globo era natural do estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro, e além de Coração de Estudante e Malhação, também fez outros trabalhos na emissora carioca.
Porém, a sua última oportunidade nas telinhas foi em 2008, em um episódio da série Casos e Acasos. Sem oportunidades e com o diagnóstico, ele se recusou a lutar contra a doença e infelizmente tirou a própria vida.