URGENTE

Reviravolta: Tite muda de ideia de forma que ninguém imaginava e pode assinar contrato que não queria JAMAIS

14/06/2023 às 23h04

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Tite no comando da seleção brasileira (Reprodução - Internet)

Desempregado desde o fim da Copa do Mundo, Tite analisa voltar ao trabalho com proposta que antes iria recusar

Tite anunciou no meio de 2022 que não ia comandar mais a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo Fifa daquele ano, então a última oportunidade do técnico de consagrar o trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite ficou 8 anos no comando da seleção brasileira, conquistou a Copa América, consagrou nomes como Neymar, Gabriel Jesus, Alisson.

Deu chances a medalhões como Thiago Silva e ainda colocou garotos para o cenário mundial, como Vini Jr, Rodrygo, Paquetá entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas no comando da seleção brasileira, após um trabalho consistente, bom, com melhor campanha das eliminatórias, titulo da Copa América, recordes e mais recordes, não resultou no que os brasileiros mais esperavam, a Copa do Mundo.

Em 2018, caiu por 2 à 1 para a Bélgica, famosa geração belga. 4 anos depois a chance de se redimir, mas, caiu nos pênaltis para a Croácia, com uma equipe já velha e que logo depois perderia por 3 à 0 para a que se tornaria campeã, Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL PROPOSTA O TÉCNICO PODE ACEITAR?

Depois de sair de cabeça baixa da Copa do Mundo e sem um título mundial no bolso, a ideia seria que Tite teria portas abertas para atuar no futebol europeu, as maiores especulações diziam que ele iria para o Arsenal da Inglaterra.

Antes disso, Tite recebeu a proposta para o Corinthians, clube que elevou o nível do técnico e colocou ele como maior nome do Brasil, e ele, deu o título que faltava na estante do timão, a Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite ouviu a proposta mas recusou após conversar com a família, quis esperar a janela europeia que inicia agora no meio do ano, mas, até então, nenhuma proposta oficial foi dada.

Segundo ‘O Lance’, Tite então está disposto a ouvir as propostas que a Arábia tem para lhe oferecer. O mercado saudita já levou Cristiano Ronaldo e Benzema para jogar por lá, ainda deu abertura a Xavi em sua carreira como técnico.

Tite, segundo O Lance, está aberto a ouvir as conversas que o Al Hilal está disposto a enviar e pode pintar como novo técnico na Arábia Saudita.

seleçao brasileira
Tite

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.