Desempregado desde o fim da Copa do Mundo, Tite analisa voltar ao trabalho com proposta que antes iria recusar
Tite anunciou no meio de 2022 que não ia comandar mais a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo Fifa daquele ano, então a última oportunidade do técnico de consagrar o trabalho.
Tite ficou 8 anos no comando da seleção brasileira, conquistou a Copa América, consagrou nomes como Neymar, Gabriel Jesus, Alisson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deu chances a medalhões como Thiago Silva e ainda colocou garotos para o cenário mundial, como Vini Jr, Rodrygo, Paquetá entre outros.
Mas no comando da seleção brasileira, após um trabalho consistente, bom, com melhor campanha das eliminatórias, titulo da Copa América, recordes e mais recordes, não resultou no que os brasileiros mais esperavam, a Copa do Mundo.
Em 2018, caiu por 2 à 1 para a Bélgica, famosa geração belga. 4 anos depois a chance de se redimir, mas, caiu nos pênaltis para a Croácia, com uma equipe já velha e que logo depois perderia por 3 à 0 para a que se tornaria campeã, Argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL PROPOSTA O TÉCNICO PODE ACEITAR?
Depois de sair de cabeça baixa da Copa do Mundo e sem um título mundial no bolso, a ideia seria que Tite teria portas abertas para atuar no futebol europeu, as maiores especulações diziam que ele iria para o Arsenal da Inglaterra.
Antes disso, Tite recebeu a proposta para o Corinthians, clube que elevou o nível do técnico e colocou ele como maior nome do Brasil, e ele, deu o título que faltava na estante do timão, a Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite ouviu a proposta mas recusou após conversar com a família, quis esperar a janela europeia que inicia agora no meio do ano, mas, até então, nenhuma proposta oficial foi dada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ‘O Lance’, Tite então está disposto a ouvir as propostas que a Arábia tem para lhe oferecer. O mercado saudita já levou Cristiano Ronaldo e Benzema para jogar por lá, ainda deu abertura a Xavi em sua carreira como técnico.
Tite, segundo O Lance, está aberto a ouvir as conversas que o Al Hilal está disposto a enviar e pode pintar como novo técnico na Arábia Saudita.