Tite bate o martelo e define o grande desfecho de Gabigol no Flamengo após mais uma suspensão na temporada de 2024
No dia 25 de março de 2024, o atacante do Flamengo, Gabigol pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
Como previsto no regulamento de antidopagem, a pena começou a valer em 8 de abril de 2023 para o camisa 99 do Rubro-Negro. Sendo assim, quando foi realizada a coleta de exames no CT da Gávea, Gabigol ainda estava em atividade no último ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 30 de abril deste ano, a defesa de Gabi conseguiu o efeito suspensivo no CAS (Corte Arbitral do Esporte). O julgamento presencial do atacante, que estava marcado para acontecer na Suíça, acabou sendo adiado em junho (2024) por um pedido da União Federal e ficou sem data para acontecer.
Depois de ficar sem atuar em alguns jogos devido a incerteza sobre o seu futuro no Flamengo, Gabigol voltou a ser relacionado para os jogos do técnico Tite, e inclusive esteve em campo na última partida diante do Fortaleza pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Mas agora, contra a vontade de Tite, Gabigol não poderá atuar nos próximos jogos, até que seu caso com o STJD seja resolvido por completo, ou que ele consiga mais um efeito suspensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (16) quando saiu a notícia de que o camisa 99 tinha sido suspenso novamente, Gabigol treinou normalmente e juntamente com a direção do Flamengo não tinham conhecimento sobre a nova suspensão.
“[Sobre o] Gabigol, eu estou lendo na imprensa. O Flamengo não foi comunicado de nada. A gente não sabe de nada”, disse Marcos Braz, na chegada ao sorteio da Copa do Brasil, onde o Flamengo enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Gabigol disse sobre o seu futuro?
Após a partida diante do Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ficar dois jogos afastados do elenco de Tite, Gabigol conversou com os jornalistas e falou qual será o seu futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro, como todos sabem. Vou ficar até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é poder jogar, criar ritmo de jogo novamente, quem sabe ter uma sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo”, disse.