Tite surpreendeu a todos os torcedores, ao transformar o Gabigol em apenas a terceira opção do elenco, mesmo com a lesão de Pedro. O camisa 99 não é um dos preferidos do ex-treinador da seleção
Tite tomou uma decisão surpreendente sobre Gabigol no elenco do Flamengo, que passa por cima de Landim. Isso porque cravou dois nomes que estão à frente do camisa 99, um dos principais artilheiros em atividade do futebol brasileiro.
Há um ano atrás era indiscutível que Gabriel Barbosa era titular absoluto do Rubro-Negro, já que decidia os jogos mais importantes e estava na graça dos torcedores. Porém, por conta de diversas situações, inclusive de vestir a camisa do Corinthians, essa unanimidade se perdeu, ainda mais com o ex-treinador da seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso tudo fica ainda mais evidente depois da lesão de Pedro, que se machucou durante o treino da seleção e ficará ao menos 10 meses fora de campo. O nome mais provável que o substituísse, em outros momentos, seria o de Gabigol, mas isso não está acontecendo.
De acordo com o portal ‘Uol’, Tite está optando pela presença de Bruno Henrique de centroavante. Inclusive ele foi o escolhido para começar jogando no último domingo (15), no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão.
Bruno Henrique já aparentava cansaço e quando foi fazer a substituição, mais uma vez não foi o camisa 99 o escolhido, já que entrou Carlinhos. Portanto esses dois jogadores estão à frente de Gabriel na visão de Tite para o melhor que enxerga em seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante entrou em campo apenas aos 37 minutos do segundo tempo, na vaga de Arrascaeta e jogou mais aberto pela ponta direita. Em poucos minutos em campo, mal tocou na bola e certamente não convenceu o treinador de que precisa começar como titular na Libertadores, no meio de semana, contra o Peñarol.
Flamengo questionado pelo empate no clássico
Durante a entrevista coletiva dada pós jogo, Tite de maneira inevitável acabou sendo questionado pelo mal resultado e teve que justificar suas escolhas por Bruno Henrique e também por Carlinhos. BH inclusive chutou uma bola no pé da trave durante o jogo contra o Vasco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Treinamento e jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. BH decisivo contra o Bahia, gol… Nós fizemos o gol (diante do Vasco) com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir”, confirmou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade de Gabigol?
Gabigol, que foi responsável por uma virada histórica para o Flamengo na Libertadores de 2019, está com 27 anos de idade. A tendência é que a próxima camisa que vestirá terá a cor verde como principal.