Tite deixa o Flamengo com a corda no pescoço
Na tarde/noite de ontem (28) o treinador argentino Jorge Sampaoli foi demitido do cargo de treinador de futebol do Flamengo, sem conseguir conquistas e bons desempenhos, Sampaoli não era unanimidade no Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos já sabem, a bola da vez no Ninho do Urubu é o Tite, na qual está desempregado desde que saiu da Seleção Brasileira em novembro do ano passado (2022). Até a tarde de ontem (28) os dirigentes do Flamengo estavam tranquilos com a chegada de Tite ainda este ano, porém de última hora as coisas mudaram.
A rescisão é o passo inicial na tentativa de avançar nas negociações com o treinador Tite. O ex-comandante da do Brasil ainda não determinou seu destino futuro e está analisando com cuidado o interesse do Flamengo. Contudo, a decisão final ainda está sujeita a uma avaliação final que envolve sua comissão técnica.
Tite nos EUA?
Por outro lado, o Orlando City, que atualmente é dirigido pelo treinador colombiano Oscar Pareja, demonstrou interesse no treinador brasileiro, mas só deverá considerar qualquer mudança após o término da temporada, em 21 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tite tem se dedicado ao estudo da língua inglesa desde o término da Copa do Mundo no Catar e ficou ciente do interesse em trabalhar nos Estados Unidos. No entanto, essa opção o afastaria ainda mais dos principais mercados e das competições de alto nível, que são suas ambições como treinador.
Em 2023, também surgiram outras oportunidades no exterior. Há cerca de quatro meses, um empresário tentou levá-lo para o Al Nassr, que atualmente é comandado por Luís Castro, mas não houve acordo. Tite também foi abordado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, mas as partes não conseguiram chegar a um entendimento.
Desde o término da Copa de 2022, Tite não está trabalhando e dedicou o ano de 2023 para passar mais tempo com sua família. Ele chegou a fazer declarações públicas afirmando que não retornaria ao futebol brasileiro nesta temporada.
No entanto, o convite do Flamengo está causando uma mudança de pensamento no treinador, que está ciente da pressão e dos desafios de assumir o comando de um Rubro-Negro sedento por títulos, após uma temporada com muitos vice-campeonatos e insucessos em 2023.