Tite diz sim para o adeus de Gabigol no Flamengo
A novela Gabigol e Flamengo ganha mais um capítulo, isso porque o técnico Tite, não conta mais com o jogador para a temporada de 2024, mesmo que o camisa 10 consiga um efeito suspensivo após ser indiciado por uma fraude no exame antidoping.
Como todos já sabem o Corinthians tentou a contratação de Gabigol no começo desta temporada, mas o Flamengo fez jogo duro e não quis vender o jogador para um rival, com isso Gabigol permaneceu no Rio mesmo não fazendo parte do elenco de Tite, o treinador não gosta do camisa 10, desde a época de Seleção Brasileira. A ideia do Flamengo era continuar com Gabi até o fim do seu contrato, que no caso é até dezembro deste ano. Inclusive, Tite já teria dado o seu aval positivo, para trocar Gabigol, pelo argentino Fausto Vera, do timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém após mais uma desavença no Flamengo com o Tite, o futuro de Gabi parece estar longe do Rio, isso porque a alta cúpula do Rubro-Negro decidiu vender o jogador nos próximos meses para algum clube do exterior, isso porque ela entende que se não negociar o seu camisa 10, ele pode acabar assinando um pré-contrato com qualquer clube do futebol brasileiro, como por exemplo o Corinthians, e com isso fortalecer um grande rival.
Segundo o portal, Globo Esporte, a alta cúpula do Flamengo já teria informado os agentes de Gabigol, que aceitaram que o jogador seja negociado com algum clube do exterior, com isso uma definição sobre seu futuro deve ser tomada já nos próximos dias.
A multa rescisória de Gabigol para o futebol do exterior é de 33 milhões de euros, algo na casa dos R$161 milhões na cotação atual, já para clubes do Brasil o valor de sua multa é de R$700 milhões, valor muito acima para o cenário nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Mengão?
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira(10), diante do Palestino, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores da América. O jogo acontece no estádio do Maracanã, às 21h30, horário de Brasília. O primeiro acabou empatado em 1 a 1, diante do Millonarios, da Colômbia, com apenas 1 ponto conquistado, o Flamengo ocupa a segunda colocação do grupo E.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE